Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DISCÍPULO TEIMOSO

O querido coração maternal de nossa participante de Campina Grande, Ghh, postou encntador comentário sobre minha agenda, demonstrando, com bom humor e sensibilidade, sua preocupação quanto ao ritmo das minhas atividades. Sou imensamente grato à ela por mais essa. Sem dúvida, suas palavras me solicitando moderação no ritmo das palestras, são corretas. E correta foi sua carinhosa observação de que o meu guia deve reclamar de minha teimosia. E creio que reclama, sim. Mas, sabe, Ghh, isso é algo que preciso superar. Desde que iniciei nas singelas atividades espiritas que abracei, que trago um impulso, uma sensação de brevidade, de necessidade de fazer...sei que isto não me deve dispensar da ponderação, levando em consideração, as forças físicas, que se desgastam com o tempo. E lá se vai tempo...Não tenho mais os vinte anos iniciais e, sem dúvida, as viagens, mudança de clima, de alimentação, tudo contribui para que eu pondere as atividades. O problema é que não consigo. Teimosia ? Sentimento de tentar cumprir o dever? Não sei. Só sei que está mais para teimosia....rsrsrsrs.

Sei que tem surgido inúmeros companheiros, bem equipado moralmente e intelectualmente, para as tarefas da divulgação. São amigos muito mais preparados que eu para o mister, mas creio que é por mim, pelas imensas necessidades que trago em me melhorar e em demonstrar minha imensa gratidão ao Pai por tudo o que Ele nos dá. Mas isso não impede que eu seja mais moderado, não é mesmo ?Obrigado à voce e atodos que tem orado por mim. Sei de muitos que o fazem. São pérolas que me entregam, em sua bondade, esses corações queridos. Continuem com suas preces. De minha parte, tentarei me " controlar" um pouco ( rsrsrsrsr).

Um comentário:

  1. Amigo,
    A colega tem razão, mas pelo pouco que conheço você sei que não é um discípulo teimoso. A nossa preocupação com você realmente é grande, mas resta-nos orar e pedir a Deus que o conserve com muita saúde e tenha sempre essa coragem, assim como o otimismo contido nesta mensagem de Emmanuel que muito tem a ver com você “ Não percas o otimismo. O trabalho é uma benção. Age construindo. Quem serve aos outros, semeia paz e alegria para si mesmo. Se erraste, recomeça a empreitada da ação na qual te comprometeste. Não creias em vitórias do Bem, sem árduos problemas a resolver. Convence-te de que a dor é sempre renovação para o Bem. Evita os assuntos infelizes. Fala, auxiliando em favor da tranqüilidade e da elevação. Aprende simplicidade, para que não te vergues ao peso de bagagens inúteis. Não fujas à luta que a vida te propõe, na intimidade de ti mesmo e, atendendo ao trabalho do dia-a-dia, a fim de superá-la, conserva a certeza de que é pelas tuas próprias prestações de serviço ao bem comum que a bênção da vitória te marcará. Em nossa condição evolutiva, ainda não sabemos medir a resistência, uns dos outros. Em razão disso, guardemos a nossa dor ou a emenda que é positivamente nossa e exportemos alegria e esperança onde estivermos”. O teu caminho é iluminado e é nesta certeza que agradecemos a DEUS por sua presença em nossas vidas. “Provavelmente, agora não percebes os fios invisíveis que entretecem as ocorrências para o bem, no entanto, se permaneces fiel ao próprio dever, agindo e servindo, em tempo breve, reconhecerás, muito embora as provações sofridas, que a Lei de Deus, em nosso benefício, faz sempre o melhor.” Andas sempre meu amigo, pois sem que um Espírito de verdade ilumina teu caminho e VENCERÁS. És amado por muitos e com certeza todos estão na mesma corrente vibratória pela sua saúde, mas realmente tenha cautela. Muita PAZ.

    ResponderExcluir