Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MEDICINA ESPIRITUAL E MEDICINA DOS HOMENS

Em referencia à postagem sobre uma jovem gestante com câncer, o Renato me pergunta o que acho dela ser levada a um núcleo de atividades da medicina espiritual face ao fato de que há muitos resultados satisfatórios em pessoas que recorreram ao trabalho dos médicos espirituais. Sim, sem dúvida que a medicina dos espiritos pode dar excelente contribuição à casos de qualquer natureza. A medicina espiritual, que não é concorrente da material, é complementar e pode ajudar os homens de ciencia a entender melhor as enfermidades. Não sei a receptividade dos familiares da jovem quanto à sugestão do Renato mas, em todo o caso, seria interessante que ela pudesse buscar o auxílio dos benfeitores numa casa de atividades sérias, consistentes e equilibradas. Digo isto porque existem, e escrevo com pesar, casas que se dedicam à "medicina Espiritual" com uma série de posturas desajustadas, predominando personalismo de médiuns e procedimentos que ferem o bom senso e a razão. De qualquer modo, fica a sugestão.

4 comentários:

  1. senhor frederico menezes quantas vezes o senhor estudou medicina espiritual para juga o qui esta certo ou qui esta errado .

    ResponderExcluir
  2. Prezado Frederico,

    Sou espírita e pesquisadora na área científica e penso que a postura do Renato referente a solução comprovada pela medicina espiritual é bem pertinente. Embora concorde que existe casas e não hospitais espirituais que deixam de usar o bom senso e a razão em muitos casos, aproveito pra deixar minha sugestão: Seria interessante, pertinente e mais ainda inteligente que espíritas se dedicassem a medicina espiritual, tendo em vista que a doutrina espírita não nasceu pra ser alvo de sensacionalismo e exibição de médiuns; até onde concebo quem merece propagação não é os tratamentos em sua essência, ou seja, como é feito e o que é utilizado e por quem é utilizado; como sabemos médiuns nada mais é que meros instrumentos. E, mesmo que faça parte de depoimentos por pacientes que tal médium através de tal médico o "curou" como é o caso, acima, citado e que foi alvo no município, mas como algo positivo numa cura/merecimento do paciente. Particularmente conheço hospitais sérios e que estão longe de usar amuletos ou artefatos curativos a ação são dos espíritos nunca dos médiuns; acho que isso deve ficar claro para não manchar imagem de irmãos espíritas que trabalham com seriedade na causa, até porque, como você bem sabe fez parte da pesquisa científica de KARDEC a ÉTICA E MORAL dois conceitos que podem se complementar em essência, mas são completamente diferentes.

    ResponderExcluir
  3. Caros irmãos,

    Participo dos Hospitais Espirituais Maria Cláudia Martins (Jaboatão/PE)e Patrícia Bacelar (Camaragibe/PE) e sei da seriedade e responsabilidade com a doutrina espírita,que tem estas duas casas, no âmbito da Medicina Espiritual. Portanto, fica aqui a minha indicação para o possível tratamento da nossa irmã(grávida e com câncer).

    ResponderExcluir
  4. Espirita amai-vos e INSTRUI-vos.
    Doutrina espirita : filosofia, ciencia e religião,por tanto PESQUISAR !

    ResponderExcluir