Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

EXPLOSÃO DE VIOLENCIA

Segundo noticias veiculadas nos meios de comunicação, o número de homicídios aumentou 80% no Ceará. Mas, lamentavelmente, não foi apenas na bela terra de José de Alencar que isto ocorreu. Na minha cidade, por exemplo, o nível de violencia atingiu uma exorbitância e assim, em todo o país. Precisamos trocar a propaganda para garantir novas eleições aos políticos e nvestir na realidade. Sou oimista mas não perco a noção de realidade.O Brasil está perdendo, embora saibamos que temporariamente, a guerra contra a violencia. A raíz desse problema não é apenas a ação de nossas políticas públicas. Outros fatores contribuem e necessitamos refletir sobre em que sentido ofertamos nossa contribuição para a violencia na sociedade que vivemos.

A ausencia dos elevados valores do cristianismo em nossa vida prática é um fator capaz, por si só, de explicar muito do mal que assola a sociedade. A indiferença, o egocentrismo, potencializam a queda da humanidade. Se somos capazes de nos pacificar, toda a humanidade se pacifica um pouco mais. A massa de seguidores da religião cristã, apenas para ficar em nosso campo de crença, vivenciando um pouco mais da grande mensagem, já alteraria substancialmente o terrivel índice de homicidios e agressões outras.

Então, a despeito da falência de nossa administração política, precisamos assumir que devemos buscar fazer um pouco mais. Dar um pouco de nosso coração, seguir um pouco mais alem do que simplesmente afirmar que acreditamos em Jesus ou nesta ou naquela doutrina. O momento nos desafia, mais que nunca, à vivencia do que acreditamos. Creio que a humanidade agradece. E a própria consciencia tambem.

Um comentário:

  1. Aos que teem duvidas da missão do espiritismo e do papel dos espiritas

    Capítulo XV - Fora da Caridade não há Salvação
    O de que precisa o Espírito para ser salvo.

    Fala de quando o filho do homem vier e reunir diante dele todas as nações...

    Forte Abraço,

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir