Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUANDO PENSAR EM DESISTIR

Sim, quase todos nós já sentimos vontade de parar no caminho, de desistir ante as provas. Nossos queridos benfeitores e o conteúdo da doutrina espirita, assim como o conteúdo de vários seguimentos espiritualistas, chegam na hora certa e nos mostram que por mais longa seja a prova, ela passará e a alegria da vcitória brotará, acenando com os dias gloriosos do amanhã. Não há dor que persista indefinidamente e perante nossas lutas íntimas seculares, vale à pena suportar os reveses. Alem do mais, quão enorme é o aprendizado em cada desafio, em cada dor, em cada obstáculo a ser superado.


Quando estivermos a pensar na desistencia, recordemos o valor da reencarnação e no seu devido aproveitamento, sem falar na ação diluidora dos males exercida pela força do bem que entregarmos ao muindo. Compreenderemos que, à despeito das lutas que estivermos atravessando, o amor que sentirmos e o auxílio que prestarmos aos irmãos de jornada será sublime amparo às nossas próprias angústias.

Não nos desesperemos com o agulhão da hora. O espinho se converterá em flores das mais belas expressões e a lama que nos incomoda irá se transformar na areia suave sob nossos pés. O grande objetivo dessas batalhas é nos preparar para a grande felicidade, para a conquista da sabedoria e para nossa devida inserção na harmonia universal. não existe sofrimento eterno. existem Leis que falam do grande amor, nos educando para a vida sem fim. Agora ou depois, os desafios serão vencidos. Jamais desistir. Avancemos.

2 comentários:

  1. "Alma fraterna e boa, reconheço que sou quase ninguém, mas agradeço em preces de alegria, o amor com que me amparas, dia-a-dia, na seara do bem. Dos giros de meu pobre itinerário, sempre retorno, acalentando o anseio de atenuar o sofrimento alheio, a buscar-te o concurso necessário. Ao recolher-te a bênção de união, nas estradas de prova em que prossigo, ante o doce prazer de estar contigo, bem sei quanto te devo à elevação.Agradeço as palavras de conforto que disseste ao DOENTE SEM NOME, que tantas vezes se esfalfa e se consome, de ânimo fatigado e semimorto.Deus te abençoe a luz de bondade e carinho com que me fortaleces a esperança de não desamparares a criança abandonada às sombras do caminho. Aquele apoio que nos deste em auxílio das mães, em desespero e luta, é um hino de louvor que o Céu escuta, a envolver-te de júbilo celeste o prato, a vestimenta, o agasalho, que entregaste aos irmãos em desabrigo, tudo o que dás aos outros em trabalho converte-se em socorro que bendigo. Por tudo quanto fazes e não fiz, por toda a paz do teu afeto irmão, sempre fiel ao bem, sempre nobre e feliz, deus te guarde e ilumine o coração". "Maria Dolores - psicografia de Francisco Cândido Xavier.” Jamais desistir. Avançaremos. Muita Paz e Luz em sua vida, que nesta és impar.

    ResponderExcluir
  2. Ah se soubéssemos ter paciência e esperar o nascer do sol! Ele sempre volta a brilhar!!!!
    Por mais esmagadora nos pareça a situação, tão logo permitamos, os raios do sol voltarão a iluminar o nosso caminho. E se as vezes demora, é por nos ocultarmos DELE.

    Chega um tempo em que aquela dor já não dói, e as vezes, nem lembramos porque doeu tanto...

    Tenhamos paciência! Não a paciência inerte, mas a operosa que busca no trabalho do bem o esquecimento das dores.

    Amores não se perdem, amigos não se vão! O amor permanece amor, o amigo permanece amigo. Não precisa estar junto! Eu posso amar alguém que está do outro lado do planeta e se for amor, isso não me fará infeliz, porque o amor não nos quer infelizes.

    Nem a morte separa os que se amam!Quantas mães estão do outro lado velando por seus filhos!

    Fraterno abraço a todos.

    ResponderExcluir