Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O QUE AINDA NÃO SOU... O QUE PRECISO SER

Nosso Chico Xavier costumava dizer, em determinadas ocasiões, que rogava a Deus que ele um dia fosse o que precisava ser e que os amigos o perdoassem por ainda não ser que ele um dia será e que estes pensavam que ele fosse. Ação de sua humildade. E sempre fiquei refletindo em minhas dificuldades pessoais, creditando à este pensamento do venerável médium um poder de auto conhecimento maravilhoso. Nas ocasiões em que refleti por este prisma, encontrei forças para prosseguir na jornada em direção ao que preciso ser embora a distância em que me encontro desse ponto ansiado. Sou muito ainda do sonho de ser o que precisso ser.

Em diversas circunstâncias tive que lidar com os " fantasmas" que assombram as deficiencias não superadas, no entanto, sempre identifiquei sublimes protetores que me estimulam à caminhar, não me detendo em lembranças de erros e deslizes cometidos nesta e em outras encarnações. Importante é prosseguir, edificando, com o amor que cobre a multidão de pecados, o novo mundo em meu universo interior. É o bom combate que o grande apóstolo dos gentios se referia. E vale à pena travá-lo, com a certeza absoluta que não nos faltará, jamais, a proteção divina e as mãos amigas de nossos anjos tutelares. E assim vamos...

3 comentários:

  1. Oi, Fred,

    O Chico é sempre um grande exemplo para todos nós, não é mesmo?
    Tantas histórias lindas que ele nos deixou, outras que ele sempre contava com aquele humor maravilhoso e sua humildade infinita. Queria muito tê-lo o conhecido em vida, mas não foi possível. Porém, esse fim de semana Deus me deu um grande presente, que foi conhecer o Divaldo Franco. Oh, pessoa linda! Que vontade de abraçar esse ser tão iluminado e empenhado na seara do bem. Assisti o Workshop de sua nova obra: A Psicologia da Gratidão. Belíssima obra da Joanna de Angelis. Impressionante como ela expõe e esclarece aos mínimos detalhes a importância de gratidão em nossas vidas. Ela relata que o ser grato é psicologicamente maduro, e por isso agradece e reconhece sempre a beleza da vida, o que leva a uma perfeita harmonia com o corpo e a alma. Em consequência disso nunca adoece.
    Se você não leu ainda vale a pena! Fez-me muito bem! Creio que todo espírita, ou todo cristão deveria ler esse livro.

    Um grande abraço meu amigo querido!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred, que Deus o abençoe pelas suas colocações sempre oportunas. Esse texto da história do Chico me fez refletir mais sobre isso e aproveito para transcrever uma parte do texto do livro que estou lendo agora - Libertação-André Luiz/Chico Xavier, cap. I - "Somos entidades ainda infinitamente humildes e imperfeitas para nos candidatarmos, de pronto, à condição dos anjos.
    Comparada à grandeza, inabordável para nós, de milhões de sóis que obedecem a leis soberanas e divinas, em pleno Universo, a nossa Terra, com todas as esferas de substância ultrafísica que a circundam, pode ser considerada qual laranja minúscula, perante o Himalaia, e nós outros, confrontados com a excelsitude dos Espíritos Superiores, que dominam na sabedoria e na santidade, não passamos, por enquanto, de bactérias, controladas pelo impulso da fome e pelo magnetismo do amor. Entretanto, guindados a singelas
    culminâncias da inteligência, somos micróbios que sonham com o crescimento próprio para a eternidade."

    Muita Paz...!!!

    Edson Leite
    Maceió/AL

    ResponderExcluir
  3. Querido, Fred!Sua mensagem nesta abordagem me fez lembrar de um pensamento de Fernando Pessoa , quando ele diz assim:"Sou o intervalo entre o que eu gostaria de ser, e o que as pessoas me fizeram." Já imaginou isso. é bem interessante, pois seu contexto aborda um sentimento muito grande, quando se refere ao nosso irmão Chico Xavier... Fica com Deus e que sejamos nós , o seu instrumento de Paz e amor, pois já diz o evangelho, Amai-vos e instrui-vos.Este é nosso maior foco...Um Abraço fraterno! Kika Silva...

    ResponderExcluir