Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 10 de março de 2012

ABORTO AVANÇA PARA A LEGALIZAÇÃO NO BRASIL

No post abaixo, mostramos as notícias positivas advindas da Espanha em defesa da vida. No Brasil, no entanto, as notícias não são nada agradáveis. Temos alertado aqui que há toda uma estratégia montada para que o aborto avance em nossso país. E caminha nessa direção. Ontem, os meios de comunicação ( li na Folha de São Paulo ), divulgaram que uma comissão do senado ( base aliada, claro, é maioria ), criou uma comissão de juristas para modificar o código penal brasileiro, incluindo a questão do aborto. E esta comissão chegou a conclusão de que deveria ampliar os casos em que a mulher pode abortar sem problema de ser responsabilizada. Recomenda ( sim, pois a conclusão da comissão vai à plenário no congresso ) que a mulher pode abortar, em qualquer período de sua gestação, o feto anencefálo. Hoje, só os casos em que há risco de vida para a mãe e situações de estupro são permitidos na legislação brasileira. Outra recomendação da comissão é de que, até a 12 semana, a mulher poderia abortar, após um médico e um psicólogo atestarem que ela não TERIA CONDIÇÕES DE ARCAR COM A CRIAÇÃO DO FILHO.

Recordo o que já postei aqui a estratégia que está sendo utilizada para o avanço da prática no país :
1 - Volta e meia o partido hegemônico á frente do governo relembra que o aborto faz parte de suas linhas de princípios estatutário.
2 - Duas ministras altamente favoráveis ao aborto foram empossadas, inclusive, com práticas realizadas em suas vidas. A mais recente, Eleonora Meniccuci chegou a fazer curso clandestino na Colômbia, fez, ela mesma o procedimento e se auto denominou AVÓ DOS ABORTOS.
3 -De vez em quando algumas autoridades governamentais se referem ao fato de que se deve abordar esse tema pois trata-se de quesatão de saúde pública. assim como Lula, nenhum deles se diz favorável ao aborto mas, muitas mulheres estariam morrendo pelo aborto clandestino. Recomendo a leitura do artigo postado aqui em que me refiro a estes argumentos sem consistencia.

4 - Em audiencia pública no estado de São paulo, militantes pró abortos dominaram a cena, sob a complacencia dos coordenadores e vaiavam toda e qualquer pessoa que era contra o aborto, evitando que seus argumentos fossem escutados convenientemente.

Alguem aí duvida o que está em movimento ? No final, restará ao executivo sancionar. E não terá (?) qualquer responsabilidade. O aborto terminará por ser legalizado. Espero que não. permaneceremos na luta para defender a vida e os princípios espirituais que regem o Universo, buscando esclarecer o maior número de pessoas para que se engagem na campanha em favor da vida em todas as instãncias. Em nome das idéias verdadeiramente progressitas , que são plenitude e vida, e não das idéias retrógradas, que representam a morte.

7 comentários:

  1. Eu não tenho dúvida alguma de que o aborto será liberado. Porém, sabemos que somos responsáveis pelos nossos atos e, que o fato dos políticos votarem ou não uma lei para legalização do aborto, não exime ninguém dessa responsabilidade. O quero dizer é que, com ou sem lei o aborto é errado, pois, se trata de um assassinato o que é crime e não é uma lei que mudará aos olhos de quem tem fé. Isso não quer dizer que tenhamos que nos acomodar e não lutar ao nosso modo para conscientizar as pessoas do crime que é matar um ser indefeso. Por que já vimos que podemos esperar isso das autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Fred querido,
    Acabo de postar no facebook o link para esta sua página, pois esta matéria merece uma consciência e uma discussão maior do que estamos vendo, e uma participação maior da sociedade. Acredito sinceramente que há um numero significartivamente maior de pessoas contra a legalização do aborto do que a favor. O grande problema é que o mal se faz sempre na omissão do bem!!! Esta discussão deveria ser a de promover uma vida digna aos que nascem ao invés de interromper a chegada de novos cidadãos a sociedade. De promover uma melhor condição de vida - ou de sobrevivência até - a mulher e a família. Estou trabalhando numa UCI Neonatal de um hospital público, e tenho visto mulheres que não abortaram, que pariram seus filhos, mas diante de uma situação de miséria incontestável, ou de uma condição psicológica aterrorizada, ou ainda por total falta de apoio do companheiro ou sua família entregam esses bebes para a adoção. Não as julgo de forma nenhuma. Entendo cada situação individualmente. E ainda aí, vejo a ausencia da política pública que não promove a vida digna, não promove a saúde nem física nem mental, pois certamente muitas delas não entregariam seus filhos se enxergassem uma chance de proporcionar a eles uma vida melhor do que a sua própria. É doloroso. Mas estamos aqui pra trabalhar, fazer a diferença e cuidar da parte que nos cabe neste latifúndio. Forte abraço meu querido. A vc meu carinho e admiração por tantos trabalhos conscientes e lindos.

    ResponderExcluir
  3. Fred

    Que saudade!

    Nos últimos dias não tenho comentado por falta de tempo.
    Isso não quer dizer que não tenha pelo menos lido .

    Acompanho essas postagens com frequência .O que tem me deixado triste essa questão do ABORTO está se encaminhando para legalidade.
    Como pode nos dias de hoje sermos obrigado aceitar tamanha insanidade decidida por uma bancada de seres que só pensam em dinheiro e poder?

    Quem deveria ser ABORTADO da sociedade são Eles.Que fiquem com a maldade ,mas bem longe de decidir quem deve ou não viver.

    Por que em vez de incentivar o aborto não investir num planejamento familiar amparando as mulheres que por puro desespero querem cometer um ato desse?

    Todas que conheço que pelo menos pensaram em abortar se arrependeram. Imagine depois de cometer um ato tão desumano como irão sentir-se.?
    A lei do homem que acoberta essas pobres criaturas ,não conhecem a Lei de Deus .Que é a Lei da Vida.

    Aproveitar-se do momento de desespero de uma pessoa para arrancar-lhe a dignidade ,ferir o Amor Próprio, tirar o direito de trazer a vida um ser gerado no seu ventre obra concedida por Deus pra nós mulheres.

    Claro que quem se submete a um ato desse não está em condições psicológica de criar um filho. Isso no primeiro momento.
    Mas porque o Estado(União ) não cria uma lei que diga pra essas mulheres :Vocês estão amparadas, qd o filho nascer vamos acolhe-los, durante a gestação daremos total cobertura? emfim .
    Garanto que sentindo-se protegida ninguém cometeria um ato tão cruel consigo mesma.
    Quando falo isso me refiro a um programa bem feito com
    toda estrutura.

    Nós não podemos assistir uma barbaridade dessas de braços cruzados .
    Vamos nos manifestar da maneira que pudermos: Nos E-mail . Facebook , Blog, Orkut ......

    A vida deve ser preservada . Não temos o direito de tirá-la . Isso é fato.

    Amigo que tenhamos todos uma boa noite.
    Se é que com um problema desse pode alguem ter uma noite em paz.
    Eu estou de plantão vou passar a noite acordada mesmo.kkkkk

    Abraço carinhoso!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Fred, Meu amigo,

    Tenho que confessar que estou começando a temer esses dias que trevas que se aproximam da família brasileira, e de toda a Nação. O Jornal da Record e da Bandeirantes tem falado também dessas prováveis no código penal. Temos que fazer alguma coisa contra isso!!

    ResponderExcluir
  5. Fred,

    Estas informações constam do site da Federação Espírita Brasileira e mesmo que já tenham sido realizadas duas audiências públicas outras ainda deverão ocorrer; podemos e devemos nos manifestar e uma das maneiras é ligar para o "Alô Senado" (0800 61 22 11) e enviar nossa mensagem aos senadores membros da Comissão de Constituição e Justiça..

    "Reforma do Código Penal pretende descriminar aborto e eutanásia

    Está agendada para hoje, dia 8 de março, às 8h30, a primeira audiência pública dos juristas que vem elaborando um anteprojeto de reforma do Código Penal que pretende descriminar o aborto e a eutanásia. A reunião contará com os juristas que compõem a Comissão de Reforma do Código Penal e com os senadores da Comissão de Constitucionalidade, Justiça e Cidadania do Senado brasileiro. A Comissão de Reforma do Código Penal deverá prestar contas de seu trabalho aos senadores e poderão ser questionados pelos parlamentares.

    O atual artigo 128 do Código Penal, que começa com as palavras "não se pune" começaria por "não constitui crime" (essa mudança de redação é um antigo desejo abortista). O crime do aborto estaria excluído em diversas hipóteses, entre as quais risco "à saúde" (e não só "à vida") da gestante, gravidez resultante de estupro, má-formação do bebê (anencefalia e outras) e também incapacidade psicológica de a gestante arcar com a maternidade.

    A eutanásia, que hoje é uma espécie de homicídio (art. 121, CP), seria um crime à parte, com pena muito pequena (detenção de dois a quatro anos) e com a possibilidade de o juiz deixar de aplicar a pena de acordo com as circunstâncias.

    A audiência ocorre no Anexo II do Senado brasileiro, na Ala Senador Alexandre Costa - Sala 3.Uma segunda audiência pública está agendada também, desta vez da Comissão de Reforma do Código Penal com o público em geral, para a sexta feira dia 9 de março, às 10h, na sala 2 do Anexo II do Senado, na Ala Senador Nilo Coelho.

    Para os que desejarem se manifestar basta usar o "Alô Senado" 0800 61 22 11 e enviar uma mensagem aos senadores membros da Comissão de Constituição e Justiça."

    Que Jesus te abençoe!

    Fraternalmente,

    Cibelle
    Campina Grande, Paraíba

    ResponderExcluir
  6. Quando vi essa reportagem, tive a sensação: querem arrumar as brechas, fazendo uso dos subterfúgios, estão armando uma arapuca, para depois justificar a aprovação de assassinatos, jogando a culpa para quem sempre pagou a conta, ou seja, a sociedade.

    Percebo um excelente momento para a união dos seguimentos que defendem a vida, a união das igrejas, das religiões que têm á frente o Evangelho do Cristo. Sejamos o sal da terra.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  7. Cegos pela vaidade, a serviço das trevas, esses nossos irmãos, utilizam-se de pseudos argumentos para justificar o injustificável. Ora, se pudermos matar um bebê por este não possuir “potencial para ser saudável e feliz”; logo, poderemos assassinar os nossos idosos, por “não serem mais produtivos”; “produziremos” bebês para seus órgãos servirem a transplantes, e mataremos as nossas crianças e jovens com Down. Nada mais abjeto!

    E o nosso Brasil, como era de se esperar, quer dá sua colaboração para as trevas através de parlamentares e da nossa omissão. Afinal os preparativos para a Copa às vezes nos interessa mais que as tramas nos plenários do nosso Brasil afora. Ah, mais tem a visita do príncipe ao nosso pais, mais divulgada que a possível alteração do Código Penal.

    Lembremos ainda, amigos, da nossa responsabilidade quando elegemos determinados políticos, se hoje eles servem de ferramentas às trevas, que nós não os sirvamos indiretamente elegendo pessoas que defendam aborto.
    Sejamos conscientes de nossa responsabilidade, ante o conhecimento que já nos moureja a alma e procuremos, dentro das nossas possibilidades, não nos calar diante desses descalabros.

    ResponderExcluir