Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 29 de março de 2012

AINDA SOBRE A TORTURA DO MATERIALISTA

Nosso Thiago Leite postou comentário no texto que escrevi á respeito do cientista materialista que não tem como negar à Deus ( está logo aí embaixo ) e fez uma observação muito interessante a ser meditada pelas religiões. Diz o amigo do blog que um conhecido seu havia dito que se tornou ateu por causa da briga das religiões sobre o domínio das verdades. Ora, se essa foi a causa da descrença é uma decisão infantil. Não é descrente porque ache mesmo que o Criador não existe e sim, pelo desencanto para com os religiosos. Confunde a causa com os que buscam a causa. Ele, na verdade, não seria ateu e sim desiludido. E com os homens.

Agora, afora a atitude imatura dele, existe algo aí que merece consideração para uma reflexão por parte dos que mourejam nas religiões: as brigas injustificáveis entre elas, junto com a ausencia de vivencia dos ideais que se afirma seguir, traz um enorme contributo para a descrença, a desesperança e a proliferação do desencanto. Essa é a cota que nos cabe no problema. Sempre afirmo que os movimentos religiosos tem trazido grande contribuição à violencia no planeta face a presunção de domínio da verdade, da manipulação de consciencia e da não atitude dentro dos padrões éticos elevados preconizados pelas diversas doutrinas espiritualistas.

Quando essa colossal energia se unir e direcionar suas forças para o alvo da elevação, então, nada deterá a chegada da eterna primavera, do amanhecer esperado e do sol do eterno meio dia. Pensemos nisso e façamos a parte que nos cabe, procurando "ser em nós a mudança que desejamos para o mundo".

Um comentário:

  1. A questão do dogma atrapalha muito a cabeça dos ateus e religiosos. Já que para muitos religiosos: 'fora da Igreja não há salvação', ou seja, fora das verdades que um grupo religioso diz ser verdade não há salvação. É aí que entra a conversão e o proselitismo. Nesse ponto o espiritismo se sobressai pois não faz nenhum dos dois.

    ResponderExcluir