Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 30 de março de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA

Ontem iniciamos a contagem regressiva para o evento Encontro com o Pensamento Espirita, no Centro de Convenções de Pernambuco, Teatro Tabocas, no dia 29 de abril. Um mes apenas para a oportunidade de se estudar problemas da atualidade sob a ótica espirita através de palestrantes dos mais conceituados na nossa região. Spencer Junior até no exterior já esteve, alem de vários eventos pelo Brasil. Rosemere Kiss dispensa comentários. Quem já a ouviu se encantou e deslumbrou-se com sua reflexões profundas e cheias de lógica e bom senso. O Lourenço  Barros há anos que vem se destacando pelos estudos que efetua sobre as obras de Joanna de Angellis, alem de demonstrar um estilo didático e persuasivo. Não dá para perder. Aliás, já está assegurada a presença de caravanas de Estados vizinhos: Campina Grande e João Pessoa irão se fazer presente em grande número e Alagoas vai estar presente com um bom número de confrades. Estive semana passada na capital alagoana e tive informações maravilhosas da movimentação dos nossos irmãos alagoanos. E olha que, habitualmente, só mais próximo do evento é que o pessoal começa a adquirir ingressos para os eventos.

Sei que algumas pessoas compram ingressos para ajudar a causa mas não podem estar presentes. Peço um grande favor a estas pessoas de coração generoso: quem não puder ir entregue a alguem que não teria condições para adquirir sua participação para que tenham a oportunidade de ouvir esses dedicados tarefeiros da palavra. Estarão realizando dois benefícios. Não desejamos apenas vender ingressos embora o objetivo´seja, tambem, arrecadar recursos para as nossas construções. Desejamos, sobretudo, divulgar o pensamento espirita, dentro do Amai-vos e Instruívos da grande mensagem. Alem disso, nossos expositores merecem um bom publico. Aguardamos voces.

4 comentários:

  1. Fico feliz com a atividade de vocês.Lhe conheci na Fraternidade Espírita Missionários da Luz, em Olinda, Pernambuco. Desde 2001 tenho com lar a cidade do Salvador, Bahia, e sou da Mansão do Caminho, onde fui recebido com carinho pelo Dr. Edilton Costa Silva, que reside na Mansão. Minha família veio pra cá e já desencarnaram. Minha família espiritual está aqui. Os laços de carinho e amor são fortes. Já a Fraternidade Espírita Missionários da Luz me deu o norte com base na codificação e lá conheci você, Spencer, Silvio Romero etc. abç e muita paz.

    Antonio Nelson

    ResponderExcluir
  2. Fred boa noite!!! Vida de dona de casa é fogo!!
    Agora é que eu vim terminar minhas tarefas de
    casa Ufa!!! Amigo o seu pensamento é o meu
    eu também concordo muitas vezes as pessoas
    compram ingressos, acontece de haver um
    imprevisto e a criatura não vai, e porque
    não ceder a uma outra.Já fiz muito isso no centro, comprava o ingresso e não ia, então
    pedia para colega doar a uma pessoa que quisesse
    ir eu acho isso digno.No evento do Erasto, não
    fomos porque quando viemos saber não tinha +
    ingressos mesmo assim me disseram que tinham
    varias cadeiras vagas. E só fomos para o Fialho
    porque vc colocou no Blog, se não nós não
    tinhamos ido.Bem amigo, passando como sempre
    para te desejar um final de semana light!!!
    Abraços!!!! Saúde!! Bejin pra ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Fred

    Sem dúvida sera uma grande oportunidade de ouvir esses maravilhosos expositores em um só evento.
    Também estou fazendo a contagem regressiva.Preciso muito dessa viagem, atravesso momento difícil e além do assunto ser de extrema importância para nosso conhecimento a harmonia, vibração que se faz presente num lugar desse é um balsamo para qualquer coração aflito.
    Claro que não estou fugindo de problema , até porque ninguém consegue, simplesmente não dou vazão a tristeza.JESUS é minha fortaleza e irei em busca dos ensinamentos do Pai.

    Chega de falar de mim .Quero mesmo é que tudo transcorra na mais sublime paz e que o evento seja um sucesso. E vai ser porque assim o Pai o permite.Sua obra divulgada com amor, sabedoria e respeito..........

    Amigo querido desejo-lhe toda paz do mundo.
    Que as Bençãos do Divino Mestre se faça presente em todos os momentos de tua existência.
    Que a natureza sopre pra te o Ar sem nenhuma impureza deixando agir em teus pulmões apenas o que é benéfico pra fortalecer tua saúde.
    Que Maria Santíssima seja tua guardiã zelando e amparando-te nas provas dessa vida.

    Abraçoooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Caro Fred,

    Bom dia! Você poderia indicar algum site ou mesmo uma postagem de Blog contendo a programação do evento?

    Grato,

    Maxwell.

    ResponderExcluir