Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 6 de março de 2012

EVOLUÇÃO EM DOIS MUNDOS

O título dessa postagem pertence a um dos livros mais instigantes da lavra do espirito André Luis. É verdade que não tem, a maioria dos compõe a massa brasileira, o hábito de leitura científica. E talvez por isso, esta obra magnífica do medico desencarnado, através das mediunidades de Chico Xavier e Waldo Vieira, não receba tanta atenção até de estudiosos espiritas. Uns acham o trabalho hermético, ou seja, fechado, só acessível à mentes privilegiadas; outros até leem o texto mas encontram certa dificuldade de entendimento. no geral, fica a obra para que os mais habilitados à tais estudos desfrutem das confirmações, como vem ocorrendo, de muitas colocações postadas na psicografia.


Alem do conhecimento ali perpassado, tratando da evolução da vida na Terra vista pela ótica da dimensão espiritual, a obra apresenta, ainda, a singularidade de ter sido recebida por dois médiuns diferentes, que moravam a uma distância considerável ( na época, Chico ainda estava em Pedro Leopoldo e Waldo residia em Uberaba ), não tinham as facilidades tecnológicas da atualidade, com um dos médiuns sem qualquer conhecimento científico ( Chico pois Waldo, se não me engano, já estudava medicina ) e apresentavam os textos psicografados por ambos em lugares diferentes, sem que um soubesse o que o outro havia escrito, com idêntica forma de abordagem, linguagem tão similar que não há como saber quem psicografou tal página ( na publicação há uma explicação referente a qual médium psicografou tal ou qual página )e demonstrando que a mesma individualidade era responsável pelas páginas. se o conteúdo é fenomenal, a maneira como ele chegou à Terra desafia céticos e desmorona tentativas materialistas que intente justificar o fenômeno. Recomendo a leitura do livro. Um pouquinho de calma e paciência e teremos como desfrutar de uma boa nesga dos ensinamentos ali contidos.

Um comentário:

  1. Vemos nas redes sociais grupos de pessoas ditas "espíritas" que denigrem a imagem do magnífico Chico Xavier porque suas obras não passaram pelo CUEE (Codificação Universal dos Estudos Espíritas), assim como o fazem em relação também a Divaldo Pereira Franco.
    É muito primário querer negar a Mediunidade virtuosa de Chico e Divaldo e achar que seus livros são apenas obras de intuição, nada mais.
    A Doutrina Espírita veio com o legado de aproximar a ciência à religião e dessa forma caminhar juntas na busca da evolução do homem e dos espíritos aqui encarnados. Acho equivocado o espírita que quer levar tudo para o lado científico, racional, descobrir todos os mistérios de Deus, sabendo que isso é impossível na nossa inferioridade, bem como o espírita religioso ao extremo necessita de um pouco mais de racionalidade, pois esse está suscetível a aceitar tudo que lhe dizem sobre a Doutrina e não questiona, não dialoga, não interpreta, não quer ter dúvidas, pois apenas a fé lhe move.
    Acredito que o meio termo seja o mais primordial.
    Logo para os espíritas científicos, esse livro que você cita, seria uma evidência para o CUEE, haja visto que 02 médiuns em lugares distintos receberam mensagens quase idênticas e com o mesmo objetivo.
    O lindo da Doutrina é podermos buscar a nossa fé aliada ao desejo científico de estabelecer e conhecermos cada vez mais a interrelação entre espírito e matéria!

    Um grande abraço.

    Leonardo Paiva

    ResponderExcluir