Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

O ESPIRITO DO BUDA SE APRESENTA

Sabe-se que em toda a história da humanidade a presença dos espiritos foi percebida. O grande pesquisador dos fenômenos espiritistas, contemporâneo de Allan Kardec, o engenheiro Gabriel Dellane, alem dele mesmo ter investigado os acontecimentos mediúnicos, nos presenteia, em sua obra, A Alma é Imortal, com um fato histórico pouco divulgado: a aparição de Sidarta Gautama, o Buda, para um "buscador " espiritual. O fato ocorreu por volta do ano 650 de nossa era, com Hiuen Thsang. este foi até a caverna onde o "iluminado" viveu em meditação e, após entrar naquele ambiente com profunda veneração, confessou seus pecados naquele lugar sagrado, passando a orar abundantemente. Na parede oriental da caverna, viu um clarão de encontro a parede. Ficou emocionado e algo lhe dizia que ali estaria Sidarta, lhe abençoando nas preces que fazia. Tocado de grande emoção, persistiu nas orações, determinado a só deixar o lugar após ver o grande espirito. Após cerca de duzentas saudações ( que lhe dilatava, com certeza, a consciencia ) eis que a gruta ficou inundada por uma imensa luz, tendo em seu centro, a figura radiosa do sábio espirito. A sua face estava nimbada por deslumbrante brilho. Em extase, o peregrino prostou-se aos pés da figura angelical, derramando-se em canções e louvores, tendo, ainda, espalhado flores e perfumes ao redor da aparição. Após essa demonstração de afeto, a visão celeste sumiu. acompanhando o discípulo chines estava um brâhmane que, deslumbrado com o prodígio da aparição, reconheceu o valor das preces e do devotamento, permitindo a presença do Sidarta Gautama.

Assim, a história sagrada de todas as civilizações do passado encontra-se recheada da comprovação da imortalidade, fatos tais hoje atestados pela averiguação experimental de inúmeros homens de ciencias.

3 comentários:

  1. Olá Fred, gostaria que me respondesse algo, se puder: na palestra do nosso amigo Haroldo, no miep, ele disse que os sistemas solares onde Jesus encarnava não mais existem. Bem, se ele encarnava, supus que ele passou por todo um processo evolutivo, como todos nós, mas em muitos momentos já escutei falarem que jesus tem uma diferença bem básica em relação a nós outros: ele nunca errou, nunca faliu e nunca se afastou do puro amor de Deus. Desculpe a falta de entendimento, mas teria sido jesus criado quase ou perfeito? Ou ele passou por todas as provas e nunca falhou realmente? Espero que entenda a questão. Abraço, aguardo resposta.
    (Matteus Sthefano)

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo !!! Passando para te desejar uma ótima viagem,um final de semana com muita luz!!!!!!!Maceió te espera!!!!! BEM VINDO!!!! Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo já estou aqui do outro lado da telinha
    para te desejar uma ótima semana, junto com
    os seus familiares.Agradecendo + uma vez pela
    tua presença aqui em Maceió, nos trazendo um
    banquete espiritual de conhecimentos, e de
    ensinamentos,em que a Doutrina Espirita nos
    oferece. Parabéns!!!! O Seminário deve ter sido
    só de luzes, e bençãos e o Maceoense só tem que
    te agradecer, e que vc apareça ++++++ vezes.
    Fred, ontem quando vc disse que ia falar do
    Doutor Bezerra de Menezes, confesso que fiquei
    um pouco triste, porque não pude estar presente
    neste outro banquete espiritual, então ai fica
    a minha pergunta. Será que dava para vc postar
    alguma coisa sobre o mesmo? Ficarei muito
    agradecida se assim o fizer!!!!!! Abraços!!!! Muita luz!!!! Paz!!! Saúde!!! Saudades!!! Beijos no coração!!!!!!

    Um ótimo inicio de semana!!!!!

    ResponderExcluir