Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 2 de março de 2012

O QUE É QUE HÁ ?

Amigos, confesso que estou um tanto no "ar. Postei dois textos sobre um tema grave e, estranhamente, apenas um comentário chegou. Voces sempre foram muito participativos, até mesmo em temas amenos. Agora, ante esse triste movimento em defesa do aborto e da morte de recem nascidos, nada. Só um comentário. O que é que há ? bom, existem algumas possíveis explicações, dentre elas, o tema foi chocante e voces estão buscando fôlego. Segunda razão, estão elaborando idéias para se posicionar. Terceira razão ( que considero a menos provável ), voces não se interessaram pelo tema.

De qualquer maneira, fico no aguardo das opiniões. Os comentários estão abertos.

9 comentários:

  1. Olá Fred, eu não comentei de imediato por falta de tempo e de ter algo a acrescentar ao assunto, mas meu amigo, tenho uma questão lhe fazer. Na juventude da Fraternidade, discutimos um assunto no minimo curioso, veja: Uma mulher não consegue ter filhos. É apresentada a ela uma solução, o processo artificial. Bem, dois óvulos são fecundados. O que acontece que ela só quer um bebê, então o outro óvulo fecundado fica congelado. Tempos depois é reanimado (Algo assim)e é colocado no corpo da mãe que têm o bebê normalmente. Pois bem meu amigo, lendo André Luiz entendi que o espírito se liga ao corpo no momento da fecundação (se tiver errado, chama a atenção ai =D ), se isso realmente acontece... onde fica o espírito que se ligou ao segundo corpinho prestes a se formar e que foi congelado? Continua ele ligado ao corpo, mesmo no congelamento? Até logo!
    Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fred!!! Realmente o tema é chocante de verdade,
    ainda mais partindo de medicos tão estudiosos, isto
    para mim não se chama proposta, se chama aberração,
    contra as leis divinas, porque Deus nos deixou para procriar, e multiplicar.Por isso não concordo, espero
    que esses medicos procure uma religião, e que procure
    ter Deus no coração!!!! Vamos levantar a bandeira
    contra o aborto, e dizer nãoooooooooo!!!!!Abraços!!! Um
    final de semana, tranquilo, que o Mestre Jesus esteja
    sempre em teu caminho!!! Muita luz!!!

    Reflexão

    Soneto 35 ~

    Não chores mais o erro cometido;
    Na fonte, há lodo; a rosa tem espinho;
    O sol no eclipse é sol obscurecido;
    Na flor também o inseto faz seu ninho;

    Erram todos, eu mesmo errei já tanto,
    Que te sobram razões de compensar
    Com essas faltas minhas tudo quanto
    Não terás tu somente a resgatar;

    Os sentidos traíram-te, e meu senso
    De parte adversa é mais teu defensor,
    Se contra mim te excuso, e me convenço

    Na batalha do ódio com o amor:
    Vítima e cúmplice do criminoso,
    Dou-me ao ladrão amado e amoroso.
    William Shakespeare

    ResponderExcluir
  3. Fred

    Amigo confesso que ainda não tinha lido.Meu tempo está meio corrido. Tanto no trab. e em casa. Estou sem a pessoa que me ajuda.

    É revoltante saber que pessoas que foram formadas ,preparadas pra salvar vidas estejam propagando a morte de um ser indefeso.
    Sim, porque como se defender das garras de assassinos profissionais ,quem ainda não anda ,nem fala? (bebes)

    Quantas vezes nos indignamos ao assistir crimes cometidos por pessoas que nasceram no meio da marginalidade e não tiveram chance de ver outro caminho? Nada justifica o crime, mas assistir de braços cruzados assassinos que cursaram uma universidade para matar crianças é demais.

    Vou repetir o que já comentei na outra vez que escrevesse sobre o aborto.
    Tantas mães tentando salvar seus filhos vítimas de varias enfermidades, inclusive Câncer.Esses psicopatas querendo exterminar crianças e ao mesmo tempo mulheres .Pois os traumas de um aborto são cicatrizes difíceis de sarar.Não me refiro só ao físico, mas também ao psicológico enfim..

    Amigo como nada é por acaso. Relatei no outro comentário de uma mãe que mesmo tendo sido esgotado todos os recursos da medicina ela recursava-se a levar a criança pra casa.Agarrava-se a qualquer fio de esperança que pudesse haver.
    O pequeno desencarnou hoje pela manhã .
    Vendo aquela mãe na UTI sendo consolada pelo corpo de enfermagem e a psicóloga ,sai dali pedindo a Jesus pra acalentar aquela mãe e dizendo p mim mesma : Reencarnar é preciso.Só isso explica a dor daquele coração dilacerado.

    Diante de tudo isso quem está com o coração em frangalhos sou eu, e acredito que milhares de pessoas que leram esse artigo.

    Amigo já conheces meus comentários e sabes que não sou muito boa de escrever ,mas não me calaria diante de um absurdo tamanho , mesmo com minhas simples palavras deixo meu desabafo.

    Principalmente que trabalho em hospital e vejo a luta de pacientes pra se manterem vivos mesmo que lhe falte um membro, mães meses a fio ao lado do filho enfermo orando pela cura enfim.

    Alguém se diz no direito escolher quem vai viver. É no mínimo irresponsável, sem falar que não não podemos chamá-los de seres humanos.

    Sei que não devemos julgar ninguém , mas não podemos nos omitir em defesa da sociedade. É nosso dever como cidadão e cristão.

    Me perdoem amigos do Blog se fui grosseira, mas tem assunto que fugimos do sério.

    Acho que juntos possamos pedir a Jesus misericórdia por criaturas que não conhecem as leis do Pai.

    Orarei por esses homens (pois chamá-los de médicos não combina ) Médico é quem trabalha em prol da vida. Que eles encontrem a Luz Divina e mudem essa conduta.

    Tenham todos uma noite de reflexão e que opinem sobre o assunto .
    Será que eu deveria ser mais tolerante?
    Mas meu lema é Vida...Vida....e Sempre Vida...

    Campina Grande 02/03/12

    ResponderExcluir
  4. Fred,

    E aterrorizante pensar que alguém jurou proteger a vida levanta a bandeira da morte!!! Lamentável!! Estava lendo o seu texto e lembrando que os nossos amigos católicos e os evangélicos são mais ativos nessa luta em favor da vida. E me questionei o que poderíamos fazer a mais? Nós espíritas deveríamos nos unir a essa causa junto aos nossos amigos cristãos, principalmente, pelo conhecimento das graves consequências para os espíritos praticantes do aborto e dos espíritos que são abortados. São marcas tão muito profundas no periespírito que podem afetar gerações e gerações dentro de uma família, ou até mesmo destruir um lar. São energias e marcas muito pesadas para uma pessoa, para uma família e para uma sociedade como a brasileira. E não levantar a bandeira, não dizer simplesmente nada é a meu ver quase um crime que cometemos quando nós silenciamos, pois quem cala consente.

    Conte comigo nessa campanha ou divulgação! No que precisar eu estou aqui para ajudar!

    Vamos à luta!! A luta pela vida!

    Muita PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Prezados Amigos,

    Diariamente somos convidados aos descalabros do uso das drogas, dos vícios, do consumismo desenfreado, da falta de respeito e amor ao semelhante e da cumplicidade nos crimes contra a vida.
    Qual nossa atitude diante desses convites?
    Estamos “omissos”, somos espíritas e tudo tem uma razão de ser?
    Estamos em cima do muro, não é comigo?
    Ou preferimos abrir mão da nossa participação, já que existe uma contradição, afinal o atual governo foi eleito pelo voto direto (nosso voto?)!
    Podemos enumerar infinitas possibilidades, só não podemos calar nossa consciência.

    “... Enquanto o bem tira férias, o mal faz hora extra...” Saibamos nos situar, não tenhamos medo dos nossos equívocos, atualmente vivemos a era da informação, temos uma ferramenta de alcance infinito em nossas mãos, a internet, e podemos usá-la em benefício dos nossos irmãos que antes mesmo de abrirem seus olhos no mundo físico são retirados da vida, pelas mesmas mãos que deveriam dar-lhes a vida, segurança e amor. Não vamos esperar pelo mundo de regeneração, vamos fazer este mundo, vamos extirpar esse mal da nossa sociedade, nós podemos muito, nós podemos mais...

    Sou a favor da vida, sou contra o Aborto e você?

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  6. Realmente amigo Fred, o tema é muito forte, e as vezes as palavras não os bastam, temos que levantar a bandeira para não só defender a tesse como também esclarecer a todos as causas ou melhor dizendo as consequências da ação.precisamos fazer compreender que este tipo de ato, prejudicará tanto quem faz ,tão quanto quem se permitir em fazer. Como disse nossos amigos Vamos a luta....
    Um forte abraço e muita paz em seu coração....Rayalla....

    ResponderExcluir
  7. bom dia amigo fred, realmente choca em saber que ainda existem pessoas que tem este tipo de pensamento.
    Devemos sim nos posicionar e defender a vida.
    Estamos passando por uma transição, muitas mudanças, energias ao redor do globo estão sendo modificadas espiritos que não quiserem colaborar com a evolução irão se chocar com estas energias e consequentemente terão que ser mandados para mundos transitorios.
    Vamos rogar ao mestre Jesus para atuar sobre todos nossos irmãos equivocados para que modifiquem e mudem sua sintonia. Me lembro de uma historia contada por nosso irmao divaldo que um medico ia aplicar a eutanasia em uma crinça por esta ter nascido com deficiencia em um dos pezinhos mas desistiu, mais adiante esta criança cresceu se tornou medico salvando a vida da neta do medico pois sintetizou uma vacina pra uma doença que era mortal na epoca.
    ninguem tem o direito de tirar uma vida. muita paz

    ResponderExcluir
  8. Olá Fred e a todos que acompanham esse blog.

    Peço desculpas pela demora em postar esse comentário, pois só agora o vi. Bem, sem querer impor uma opinião ou fazer qualquer julgamento, penso que o tema é (ainda) bastante polêmico, devido ao pouco entendimento que temos da vida (espiritual). A Doutrina Consoladora nos ensina que em momento algun deve-se atentar contra a vida; no entanto, deixando de lado os seus esclarecimentos e considerando que a carreira do profissional da medicina não deve estar associada a qualquer segmento religioso, pergunto: Onde está o juramento de Hipócrates nessa questão?. Será que os médicos que defendem o aborto não fazem esse juramento, ou melhor, será que é possível praticar medicina sem pensar no maior bem que temos: a vida?
    Assim, penso que esse não seja um caso isolado, mas sabemos que o Consolador, ao mesmo tempo que conquista mais adeptos, também tem seus desafetos; daí o seu grande desafio, colocando em prática o que o Espírito da Verdade nos legou: "Amai-vos e instruí-vos".
    Então, perseveremos no amor ao próximo, que resume a Lei Divina, e encontraremos o discernimento necessário ao nosso aprimoramento e evolução moral e espiritual.

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Caro Amigo e irmão em Cristo Fred... Como fiz o comentários já no post, desabafando e pondo pra fora um grande fantasma. A ignorância é uma das chagas da humanidade, e partindo de quem tem conhecimento ainda torna-se mais cruel. O dom da Vida é Divino idem o direito. Bendita a hora que conheci o ESPIRITISMO! Grito pela vida, onde posso expressar minha opinião.Os médicos só conhecem talvez as causas, devido ao seu ceticismo desconhecem os efeitos. O aborto é a prova maior da irracionalidade e do primitivismo humano.

    ResponderExcluir