Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 8 de março de 2012

OBJETIVO SAGRADO DE NOSSAS EXPERIENCIAS

O quanto faz falta à sociedade humana o conhecimentos dos sagrados fundamentos da vida. E dentro desses fundamentos, a consciencia de que a evolução do ser é o objetivo grandioso das nossas experiencias. Estamos aqui numa situação transitória, quanto à estarmos na carne, e cada atitude, escolha mental e de sentimento, opção e comportamento emocional vai delineando os passos que faltam para a conquista de uma realidade mais elevada. As Leis de Deus são voltadas à essas conquistas, à impulsionar a alma para níveis cada vez mais sublimes de consciencia. Cada vez mais belos círculos de evolução, cada vez mais esferas de luz e plenitude. Para que isso se concretize, tudo foi milimetricamente cuidado pela Divina Previdencia. A reencarnação, sempre organizada objetivando os recursos a fim de que o espirito galgue mais amplos degraus na escalada da evolução, resplandece esse cuidado. Elementos se conjugam para que esses extraordinários  objetivos sejam alcançados, desde as circunstâncias necessárias ao crescimento do ser, até a presença de  criaturas fundamentais para o aprendizado: parentes, pais, amigos, desafetos de outras vidas, pessoas difíceis do hoje testando os valores que cultivamos ou dizemos acreditar.

Como os estágios alcançados pelos espiritos se estendem ao infinito, mostrando que estamos em graus variados de progresso, as condições em que ocorre cada reencarne tambem possui diversas variantes. São nuances que obedecem às condições próprias de cada individualidade. Os espiritos são diferentes. As reencarnações, tambem.

Por tudo isso, caros amigos, mais que nunca precisamos apresentar para o mundo as argumentações racionais e profundas do pensamento espirita mas, sobretudo, necesitamos vivenciar a grande mensagem da renovação humana em nós, repetindo o que uma grande alma já dissera certa feita: seja em voce a mudança que deseja para o mundo.

Um comentário:

  1. Olá Fred,

    Quanto à homossexualidade, respeito às opiniões que foram externadas, porém discordo de algumas, por isso segue a minha reflexão, espero seja também respeitada e analisada de forma criteriosa.

    Quem foi que disse que a homossexualidade é errada? Você bem argumentou ao citar que o problema está na PROMISCUIDADE. Quantas almas espiritualizadas, sensíveis, honestas, de valores morais irretocáveis, que vivem o evangelho na essência e que são verdadeiramente caridosos, são homossexuais, formaram famílias equilibradas, tiveram filhos (pelos meios os quais a ciência com Deus desenvolveu para tal), antes os homossexuais que querem ter filhos dos que os heterossexuais que abortam os seus filhos.

    Importante refletir que não podemos generalizar. Além do mais o amor não tem sexo e o sentimento pode ser externado entre seres de corpos idênticos, porém com pleno respeito aos seus corpos e as funções biológicas de seus órgãos. Há casais “heteros” que desrespeitam os seus corpos utilizando-se de formas animalesca na vida íntima a dois, logo o problema é do desrespeito ao corpo e de suas funções e não de ser “hetero” ou “homo”.

    No que se refere aos filhos, o lar harmonioso, a educação adequada, a construção psíquica do ser, depende da harmonia e do equilíbrio moral dos seus pais independentemente da opção sexual dos mesmos.

    Realmente ainda temos que evoluir muito nas questões morais, inclusive para livrar o mundo desses preconceitos, atavismos e abrirmos a mente para lhe dar com o novo que nem sempre por ser novo e diferente é equivocado.

    Se me permite, posso relatar fatos de alguns casais, meus amigos, homossexuais femininos, que são exemplos de moralidade irretocável, de uma vida digna de exemplo, sendo um deles participantes da Igreja Protestante séria, onde uma das parceiras é Pastora, outro casal que inclusive esteve na nossa instituição espírita para fazer tratamento buscando o sucesso na gravidez através da inseminação artificial, tendo recebido nosso apoio e da espiritualidade superior, teve êxito e inclusive sabemos da elevada condição espiritual do ser que ali reencarnou.

    Será que os espíritos luminosos que estão descendo a terra para ajudar neste processo de transição do planeta, vão perder o foco, os desviar do caminho por nascerem em lares homossexuais? Ou será que não aceitarão nascer nestes lares?

    Os Tarefeiros espíritas e ou de qualquer outra segmentação religiosa serão proibidos de colaborarem na tarefa do Senhor por serem homossexuais? Que absurdo!

    Por fim, antes que perguntem ou imaginem, não faço aqui apologia à homossexualidade e nem sou homossexual, mas tenho plena convicção de que almas nobres podem viver numa relação homossexual equilibrada, respeitando seus corpos e educando divinamente seus filhos. Aproveitando a oportunidade da reencarnação para alcançar os sagrados objetivos, a evolução.

    Fraternalmente,
    Cléo Fonseca

    ResponderExcluir