Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 6 de março de 2012

A ORQUESTRAÇÃO

Para que tenhamos maior noção como nos encontramos em meio a um grande embate entre os ideais da luz e as sombras persistentes no mundo. O padre Paulo Ricardo, que tem postado vídeos na internet se posicionando contra a legalização do aborto ( e ele é um padre que apresenta uma cultura vasta )vem sofrendo movimento de outros padres padres em Cuiabá, para que a arquidiocese o afaste dos meios de comunicação social. As colocações do padre, enfático contra tal movimento vem, pasmem, levantando a ação do outros sacerdotes contra ele. Não entrarei no mérito da questão. Não conheço a intimidade , nem do Padre Paulo, nem dos que desejam lhe silenciar.O interessante é que exatamente ele, que falou há pouco sobre os fatos da ministra que foi à Colômbia aprender a fazer aborto por sucção, tem o pedido efetuado para não ter mais acesso aos meios de comunicação.

Outra notícia que vem se somar ao que me refiro é que a justiça gaúcha deu ganho de causa a uma ONG chamada Liga de Apoio às Lésbicas ( não sei se este é o nome do organização )para que fossem retirados dos tribunais gaúchos os crucifixos que tradicionalmente existem em alguns locais públicos. Não sei o que os crucifixos possam afetar os que pertencem ao seguimento que elaborou a ação judicial. Não entendo qual a ligação com a questão da ONG. O crucifixo é uma lembrança da herança judaica cristã, formadora da cultura espiritual da nação brasileira.  Brasil é um país laico, porem, não é ateu. Se o problema é que esse símbolo possa vir a ferir outras crenças, ora, sempre existiram crucifixos e nunca houve qualquer problema em relação à outros seguimentos religiosos. É um exagero o pensamento de que os evangélicos ou espiritas vão se incomodar com isso. Até pode existir este ou aquele que faça qualquer referencia desairosa ao crucifixo, no entanto, sinceramente, isso é só espalhar confronto. E aqui fala um espirita que tem um enfoque sem qualquer aparato exterior. E não deve incomodar qualquer espiritista a tal presença do crucifixo. Não sei mas me parece um exagero. Bom, o que chamo a atenção é ao movimento.


Junte a isso, o artigo dos dois médicos italianos defensores do aborto e do que eles chamam de "aborto pós nascimento " ( chamo isso de assassinato ). Só nesta semana. Se voltarmos à algumas semanas, veremos que parece uma grande orquestração.  Eis o bom combate. Serenidade sempre. Firmeza sempre. Não julgar  e muito menos condenar quem quer que seja, até os que escrevem aberrações como os infelizes irmãos da medicina defensores do infanticídio, porem, combater as idéias contrárias à vida. Mais que nunca, é hora de propagarmos o pensamento espirita, capaz de aprofundar a visão da vida e apresentar argumentos que, ainda que não seja acreditado por estes que valorizam a matéria apenas, entrega-lhes o conhecimento profundo da imortalidade, a semente da grande luz que norteia a vida Mas, isso tudo faz parte do que era esperado no período das mudanças, alterando as pilastras do mundo envelhecido da materialidade para que a espiritualidade norteie o surgimento de uma sociedade pacífica, equilibrada, cheia de solidariedade, com mais proximidade entre as diversas realidades humanas. Um dia, estes que acreditam que estão corretos na posição que defendem ( aborto, morte de crianças recem nascidas se apresentar deficiencia ou "pouco potencial para ser feliz) entenderão a grandeza da vida pois eles tambem evoluirão. E a turbulencia dará lugar à calmaria. E o amor guiará as vidas para o infinito.

4 comentários:

  1. Fred, os valores familiares dessas lésbicas são diferentes dos valores familiares cristãos. Elas são contra o núcleo familiar formado por pai e mãe, que é uma bandeira que claramente o Cristo valoriza no evangelho.

    Este é o motivo principal desses ataques ao ícones
    cristãos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo,


    Confesso que não sou fã de crucifixo, mas é uma lembrança, realmente uma lembrança.
    Agora pergunto que mal um crucifixo faz pendurado numa sala de tribunal, repartição, ou seja, lá onde for? Será que esta ONG, tá querendo “abortar” Jesus da vida das pessoas?

    Ou poderíamos entender que eles da ONG, têm vergonha da condição de diversidade em que vivem, e acreditam que eliminando o crucifixo não estariam mais sujeitos ao julgamento? Sei lá, é cada coisa que vemos que nada seria surpresa.

    Já fui discriminado pela minha condição física, mas nunca fiz disso uma desculpa para impor minha aceitação goela abaixo das outras pessoas, com estudo, com trabalho e apoio dos familiares e amigos verdadeiros que conquistei meus espaços, procuro entender as minhas e as limitações daqueles que caminham comigo. É impressionante como estes grupos (alguns ou algumas pessoas), se dizem discriminados e querem impor “suas verdades” sem perceber “as verdades” das pessoas que discordam, reclamam da falta de respeito, mas desrespeitam posturas e convicções diferentes das suas.


    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Frederico, estamos vivendo em um mundo, uma civilização, onde a liberdade de direitos e a antagonização dos preconceitos está sendo feito de tal forma que leva a um deturpamento da normalidade moral/racional, ou seja, está indo de encontro à Mensagem deixada por Jesus Cristo. Vamos citar alguns exemplos:

    1 - Acho que devemos respeitar os homossexuais e deixar o preconceito de lado. Acontece que a liberdade que está sendo dada a esse grupo de cidadãos está chocando-se com a família - bem maior e precioso do amor - onde primeiramente se permitiu legalmente a formação de família entre homossexuais e a Justiça garantem-lhe o direito de ter filhos, através de aluguéis de úteros e espermas, muitas vezes irmãos usando o útero de sobrinhas, primas, e até irmãs, não seria isso uma forma de incesto não consumado? E como será a formação sexual de uma criança que tem pais homossexuais? Não tenho dúvidas que os exemplos familiares o levarão a ver a heterossexualidade com desprezo e rejeição. Entraremos na era dos cidadõs homossexuais dentro do homossexualismo - aqueles filhos de homossexuais que seguirão pela heterossexualidade, já imaginou Fred? O pai homossexual dirá, nossa meu filho é gay? É Hetero? É Homo? ou seja, nem termos para definirmos temos mais....uma novo dicionário de termos familiares deverá ser criado, para esse mundo Moderno o qual vivemos.

    2 - A liberdade proporcionada pela sociedade e pela Justiça chega a tal ponto, que como citado por você, quem combate o aborto é censurado, discriminado e deve ser visto como "careta".

    3 - O Brasil é laico, mas não ateu. Você citou muito bem. Essa liberdade transgredida que hoje vemos e estupefato a vejo como uma bola de neve sem volta, levam ONGs ao direito de solicitar que símbolos religiosos sejam retirados, pois os mesmos seriam símbolos presentes em famílias "normais" pelas Leis Divinas e as atuais famílias que se multiplicam geometricamente lutam para destruir o que foi construído e passado com todo amor pelo Cristo.

    É meu amigo Fred, nosso mundo de provas e expiações está muito melhor do que antigamente, acho que no quesito barbárie, guerras, conflitos armados, mas no campo moral acho que vai ladeira abaixo....pois o bonito hoje é assistir ao BBB, escutar "Ai se eu te pego", achar bonito casais do mesmo sexo se beijarem em praça pública dando de cara com os seus filhos que estão sendo educados e precisam saber o que é certo diante do Evangelho, casamentos cada vez se destruindo, e pessoas cada vez mais independentes e buscando apenas os bens materiais e sexuais!

    É a minha opinião.

    Um grande abraço.


    Leonardo Paiva

    ResponderExcluir
  4. MAS, DIANTE DA COLOCAÇÃO DO AMIGO, FICO A INDAGAR? DE FATO AS FAMÍLIAS ESTÃO SE DESVIANDO DO QUE VENHA SER UMA FAMÍLIA, PORÉM PERCEBEMOS QUE TODOS OS FATOS VEM OCORRENDO EM TODOS CICLOS, SEJA FAMILIAR , SEJA NO AMBIENTE DE TRABALHO SEJA NO AMBIENTE RELIGIOSO E AÍ? SE VOCÊ TAMBÉM OBSERVAR VAI PERCEBER QUE PARTINDO DE UMA QUESTÃO RELIGIOSA, O QUE ME DIZ DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MEIO SOCIAL , NO QUE SE REFERE A POSIÇÃO MORAL,OS PADRES ESTÃO CADA VEZ MAIS DENEGRINDO A IMAGEM DA IGREJA, AS TOMADAS DE DECISÕES SOBRE O ABORTO, AS FAMÍLIAS CADA VEZ MAIS DESTRUINDO SEU PRÓPRIO LAR POR SITUAÇÕES DIVERSAS, CRIANÇAS SENDO ESTRUPADAS PELOS PRÓPRIOS PAIS E OUTRAS COISAS MAIS... O QUE DE FATO VEM INTERFERINDO NA EDUCAÇÃO MORAL DESSAS PESSOAS? SERÁ REALMENTE O SIMPLES FATO DE EU SER OU DE EU TER DENTRO DE MIM O AMOR... POIS ESTE ENSINAMENTO FOI O QUE O CRISTO NOS ENSINOU, AMAI-VOS E INSTRUI-VOS. NÃO SERIA ESTE PRIMEIRO PASSO QUE DEVEREMOS DAR , PARA COMEÇARMOS FAZER A DIFERENÇA. JÁ QUE A QUESTÃO MORAL DO SER PARTE DE SUA RELIGIOSIDADE.POIS É MEU CARO SÃO MUITAS QUESTÕES A SEREM COMPREENDIDAS PARA SEREM ENTENDIDAS.SE A NOSSA EVOLUÇÃO DEPENDE DE NOSSAS ESCOLHAS , PRECISAMOS COMPREENDER PARA ENTENDERMOS QUAIS SÃOS NOSSAS VERDADEIRAS ESCOLHAS. PRECISAMOS AGIR COM SERENIDADE, COMO O CRISTO NOS ENSINOU, PRECISAMOS ENTENDER O QUE REALMENTE É AMAR .....FICA AÍ MINHA OPNIÃO...UM ABRAÇO FORTE AMIGOS.
    MUITA PAZ EM SEU CORAÇÃO FRED...

    ResponderExcluir