Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

OS ATAQUES JÁ COMEÇAM A CHEGAR

Estava demorando. E confesso que estava preocupado com isso. Recebi o primeiro comentário bravo de uma pessoa que não aceita minha posição contra o aborto ou qualquer violação á vida. Não creio que seja alguem que acompanha o nosso blog, até porque, desde o início que deixei claro a posição à respeito. Pode ser desses que tem a tarefa de vigiar as redes sociais para combater as resistencias ao "programa" traçado pelos que adotam a tal linha de pensamento a que me referi anteriormente. Alguem com o pseudônimo Refil escreveu : "Já começo a achar que voce é um picareta". Bom, pelo comentário, a pessoa deve ser favorável a tudo isso que aí está. Penso que ele mudará de idéia daqui a algum tempo. E se frequentava aqui e se decepcionou, para que outras decepções não o atinja, é melhor não frequentar mais. Não quero causar mal estar em ninguem mas, para isso, não cederei meus princípios. No entanto, se quiser continuar lendo o que escrevo, pode prosseguir. E até gostaria de ler seus argumentos referentes ao que combato. Sinceramente, gostaria de conversar sobre idéias e não ofensas. Pelo nível dos que aqui participam, o "Refril" deveria saber que os termos devem ser outros. Não sou dono da verdade e nem me incomodo se alguem discorda de meus ponto de vistas. Infelizmente, "ele" apenas me achou um picareta. Pena. Prometo, amigo, me vigiar para não o ser. seria decepcionante para mim mesmo, para o que acredito e para tantos amigos que me enriquecem a vida. Fique com Deus.

5 comentários:

  1. Oi Fred , eu tb mandei um email pra vc (concordando claro) mas sera que vc recebeu? O endereco que eu tenho é antigo (yahoo). Se tiver recebido, faz um comentario aqui ta?
    Abração
    Sandra (Fortaleza)
    Ainda nao aprendi apostar os comentarios aqui

    ResponderExcluir
  2. Picareta = Ferramenta, destinada a escavar terra e arrancar pedras.

    Muitos corações são verdadeiras pedreiras e algumas mentes ainda adormecem envoltas numa camada de pedra, então!

    Lembrando, é chegada a hora, hoje somos convidados ao nosso testemunho, o cenário não é mais os dos circos romanos, onde a força bruta e a difamação, faziam suas vitimas.

    Fraternidade, Amor e Fé.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  3. Fred,

    Se eles começaram a atacar é sinal que seu recado está se dissipando pelo mundo materialista e egoísta lá fora.
    O que é excelente!
    Como diz meu pai, nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos os homens, imagine nós pobres mortais? O impressionante é perceber que até hoje tem pessoas duvidam do Mestre Nazareno. Outro dia, ouvi algo muito estranho de uma pessoa que se diz "Espírita", ela disse assim: "Eu não sei por que todo mundo exalta tanto Jesus assim, no meu ponto vista existem outras tão boas quanto ele". Tenho que confessar que quase tive um colapso, nem acreditei... Enfim, pessoas como ela e nosso colega "Refril" só demonstram o pouquíssimo conhecimento cristão, e com certeza absoluta, não entenderam a mensagem do Espírito de Verdade: "Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instrui-vos, este o segundo." Está faltando amor e leitura...

    Muita Paz!

    E estou com você nessa luta!

    ResponderExcluir
  4. Fred,

    Entendo o desespero dos opositores, porém não aceito opiniões pobres em argumentos e ricas em ofensas.

    Aceitamos apenas as críticas e discordâncias quando feitas com equilíbrio, critério, maturidade, respeito e ética.

    Aqueles que se escondem por trás de pseudônimos, nestas situações, não estão bem intencionados.

    Muita Paz!

    Cléo Fonseca

    ResponderExcluir
  5. Como os amigos, Quiqui, Gustavo e Fonseca já fizeram suas colocações, deixo aqui uma bela mensagem ao Refril:

    "Exortação

    Desperta, humana criatura! Desperta do letargo em que vives há milênios, adormecida! Desperta e luta! É mister que vivas dentro da vida, sentindo dela as vibrações sutis e perquirindo suas multiformes manifestações; afasta de ti o germe da descrença. Cultiva a mimosa planta da esperança. Aspira, da cálida e suave flor da caridade, o mágico perfume. Busca a luz! Avante! O caminho é a fé! Ama!... Ama os seres, as coisas, o Universo.

    Desperta, criatura adormecida! Desperta e luta! Busca descobrir-te! Sonda os arcanos de tua consciência. Esta é a voz que, dentro de ti, cicia-te a verdade, aplacando dores e dúvidas, esclarecendo enganos de teu ser confuso. Desperta, criatura! Ama a Jesus. Ele é o caminho da verdade e da vida! Ama o Universo, os seres e as coisas que o povoam! Ama-te e vive para o sublime amor, realizando, assim, o ideal do Cristo!"

    Muita paz a todos.

    ResponderExcluir