Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 13 de março de 2012

PRESENÇA DE JESUS

Tive a oportunidade de receber, da amiga espiritual Marta, mensagens que foram enfeixadas em um livro, publicado pela DPL, de São Paulo, com o título : Caminhos da Sabedoria. Este título fora posto pela editora, que já editou assim e me foi dito pelo seu diretor que era o mias  apropriado. Na verdade, o título deveria ser : Presença de Jesus. Breve, quando estivermos com uma nova editora, voltaremos a publicar estas mensagens com o título afirmativo que nos foi sugerido pelo Alto. Creio que não foi por acaso a indicação do título não utilizado, lamentavelmente. Consertaremos isso, muito breve. A presença do Amigo Incomparável é a luz que, margeando toda a sombra do mundo, a penetra suave e firmemente, assumindo, daqui há algum tempo, suas rédeas. A construção do pensamento crístico, a sabedoria que exala de seus conceitos, a onda amorosa que engolfa toda a dor e o perfume da fé operosa banharão as cátedras e continuará a confortar os filhos do infortúnio. Claro que para se alcançar este ápice ainda muito tem-se que caminhar. Mas as forças operosas do Senhor trabalham com os infinitos recursos  de que dispoem, organizando as transformações imprescindíveis ao planeta.

A intolerância religiosa desaparecerá. A violência habitará os livros de história. As amargas ações em favor do morticínio desaparecerão, enfim, do ambiente do mundo. E haverá sublime convergencia dos credos, cada vez mais próximos da ciencia iluminada do futuro. As universidades se renderão, tambem, à profundidade dos ensinos e alcançarão as transcendencias contidas, com bases avançadas das múltiplas ciencias, nas expressões da Boa Nova. Acredito, firmente, que o Espiritismo, cujos conceitos estão avançando por todo o planeta, através dos fatos espíritas debatidos e assistidos em filmes, novelas e documentários, terá dado uma extraordinária contribuição para uma visão mais qualificada da realidade espíritual e, consequentemente, da finalidade da vida. Mas não só ele contribuira´com esta nova realidade.

Em todas essas mutações que ocorrem na atualidade, vemos a ação da presença Augusta do Mestre, convidando o ser humano ao entendimento do Seu Reino de amplitude, plenitude e expansão do ser. Não mais uma visão estreita de um Deus voltado para os interesses de cada um ou de um povo mas a compreensão das poderosas e sábias Leis que estruturam e equilibram os Universos. A "penitenciária se transfigurará em campo aberto. A alma aprisionada, antes, nas agruras da ignorância, terá se transformado em agente liberto da vida, capaz de servir às grandes e elevadas causas em qualquer região do espaço. A reencarnação continuará sua função de elemento ensementador para a melhoria da humanidade, graças ao mergulho na carne, de espiritos de grande quilate moral.

Não se iludam os que se assombram com as escabrosidades dos dias atormentados de hoje. A supervisão de Jesus se faz, cada vez mais arquitetando  a regeneração. Os fatos da imortalidade cada vez mais ocorrerão, desnorteando os incrédulos e fortalecendo a fé dos que tombam ante os desafios da hora presente.

4 comentários:

  1. Que Belo! A Marta é de uma profundidade...
    Estou ansiosa para ler já!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ver vc falando assim de JESUS.Isso provoca um alento por tantas turbulencia que estamos passando.Gostaria de me expressar melhor mas sou feliz com tantos debates para que possamos nos interiorizarmos nos ensinamento de Jesus. Obrigada querido amigo e irmão.

    ResponderExcluir
  3. As mensagens de Marta, espírito de grande elevação, nos confortam simplesmente pelo seu título e pela profundidade em nos informar a essência do amor através das letras escritas em um papel e publicadas para os corações que necessitam de esclarecimentos e compreensão.
    Abraço no coração!
    Ana Cândida

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tenho a felicidade de possuir-lo, é lindo! Jesus é lindo, Marta é linda, e tu querido medianeiro, tambem! Obrigada mil vezes!!! Saudades.

    ResponderExcluir