Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

AGENDA

Este final de semana estarei na querida capital da Paraíba, João Pessoa, para participar do SEMILUZ, evento anual promovido pelo C. E. Missionários da Luz, localizado no bairro do Cristo. Na oportunidade, estarei realizando seminário sábado à tarde e domingo pela manhã no Missionários da Luz e no domingo à tarde visito o Lar da Vovozinha, tradicional instituição paraibana, onde realizarei outro seminário, intitulado: o Espiritismo e a educação dos sentimentos. Tenho certeza que, como nos anos anteriores, teremos uma programação cheia de solidariedade, carinho, alegria e união.

Um comentário:

  1. Mais uma vez utilizei seu texto do Dr Frankl, desta vez na reunião desta noite, lembrando aos confrades da resposta que podemos dar às situações de desamor, angustia e depressão, em vez de odiar, amar e ensinar, aproveitando as situações da vida para lembrarmos sempre o melhor e esquecermos o equivoco, sem apontar defeitos e clarear caminhos que também percorreremos. Lembro de certa vez em um supermercado em Alagoas ter presenciado um fato que me foi lembrado sobre a educação que você nos mostrou que anda mal. Havia um casal de certa idade que aguardavam na fila para que o funcionário fizesse um embrulho para presente. O funcionário estava tão concentrado nos pacotes que estava fazendo como se aquele fosse o mais importante pacote que houvesse, e o casal já impaciente o chamava para acelerar o processo e para que fizesse o embrulho do presente que traziam com eles, mas o jovem sequer olhava para eles de tão concentrado na tarefa que lhe cabia. Então o senhor que acompanhava a distinta senhora falou ao rapaz puxando-o para mais perto: Você sabe quem é ela? É uma juíza ( desembargadora, ou algo semelhante ) e está com pressa, você tem que atendê-lá imediatamente. O rapaz olhou para o senhor e fez um sinal demonstrando que era surdo-mudo o que foi confirmado por outra funcionaria que chegava ao local naquele instante. Restou ao casal calar e engolir o orgulho e aguardar com paciência sua vez de serem atendidos. A educação nas escolas e universidades é imprescindível, graças aos meus pais que me deram, a duras penas, a oportunidade do conhecimento cientifico e o saber da ética e da moral! Mas a educação espiritual que nos faz discernir o que é certo e o errado, como proceder na vida em seus diversos panoramas da imensidão, só o amor e a caridade com o Cristo nos possibilita. Felicidade eu sei onde se asila, reside calma e segura na consciência tranqüila. Muita paz meu caro irmão!

    ResponderExcluir