Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TERNURA - UM LUAR DE PRATA

Penso que o poder acolhedor é uma das qualidades que a vivência do evangelho pode proporcionar ao seguidor. Esse acolhimento representa o bálsamo ante as feridas que se abrem no coração das almas. Não consigo nos ver nos discipulado do amor e da espiritualização acusando ou ficando indiferente às necessidades do outro que é, de alguma maneira, nossas próprias necessidades. Colocar-se ali, no ponto nevrálgico em que o outro se encontra é estar na máxima "faça ao outro o que gostaria que ele lhe fizesse".

A generosidade, ao lado de sua natural consequência, a ternura, reveste o ser de uma espécie de plenilúnio, de luar de prata. Envolto nessa radiação suave, a alma se candidata à sentir as mais fascinantes expressões da vida, das esferas nobres e dos sentimentos mais delicados. E tornar-se uma criatura com esta característica não implica em se tornar frágil. ter medo de se sensibilizar ante a dor do próximo é que significa condição de fragilidade. poderia dizer, de alguma maneira, que é preciso ser forte para amar.

Quando se está atravessando dificuldades dolorosíssimas, é quando entendemos o valor de alguem que nos chega cheio dessa ternura carregada de esperança. E para quem sofre, ser tocado por esta luz de luar proveniente de um coração generoso, é algo que só o beneficiado pelo fato consegue entender a grandeza do momento. Feliz aquele que pode ser esse coração de luar para a vida de alguém. Feliz o que se transforma nessa ternura que exala perfume transcendente ao que padece, enchendo o coração sofrido de um reconforto que lembra Jesus.

Generosidade, acolhimento, ternura, luar de prata, perfume do bem. Tudo a ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário