Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 29 de abril de 2014

O QUE BROTA DA ALMA

"Não é o que entra pela boca que macula o homem e sim, o que brota do seu coração", disse o Inesquecível Mestre. Sem dúvida, o que nasce do coração é o que é forjado pela alma. No tocante às nossas construções íntimas, elas definem o estágio em que nos encontramos no processo evolutivo. Os paínéis mentais, os sentimentos que cultivamos e, em consequencia, as atitudes que tomamos refletem o que o espírito é.

No campo da mediunidade, há um fato que, em geral, causa inquietações: o chamado animismo. Animismo é quando a mensagem nasce da mente do próprio médium, ou seja, não há a presença de um outro espírito. Em si mesmo, isto não é um problema desde que se averigue o teor da mensagem, afinal, o médium tambem é um espírito e traz aquisições do passado. Utilizar o bom senso e verificar a utilidade da mensagem é o recomendado. O bem pode vir de maneira maravilhosa das nossass próprias aquisições. O animismo deve causar cuidados quando se torna predominante em um médium e, especificamente, quando são manifestações atormentadas, irradiando os conflitos do medianeiro. Este deve ser auxiliado como o faríamos a um espírito desencarnado, necessitado de reajuste. Os dramas do médium não deve sobrepor-se, costumeiramente, à tarefa que lhe cabe no atendimento ao mundo espiritual. Recomendo, alem do estudo do Livro dos Médiuns, a leitura da obra "Diversidade dos Carismas", de Hermínio Correia de Miranda, alem dos trabalhos de André Luis e Manoel Philomeno de Miranda ( espíritos).

Toda comunicação espiritual, por mais autentica que seja, possui componente anímico, ou seja, componentes das próprias aquisições do médium. É a matéria prima utilizada pelos espíritos para se fazerem compreender na dimensão física. É uma parceria entre o mundo físico e a dimensão espiritual. O que brota da alma fará sempre a diferença em qualquer expressão da nossa vida, seja no campo da mediunidade, seja em outras manifestações que efetuemos. Como coloquei no início da postagem, estas manifestações definirão a alma que somos, o nível espiritual que alcançamos e deve nos servir para o auto conhecimento, dentro dos sublimes objetivos referentes ao burilamento pessoal. O que tem brotado de nosso coração ?

2 comentários:

  1. Que reflexão fantástica!

    "O que tem brotado do nosso coração?"

    Cada comunicação tem uma pincelada anímica. Se observarmos as comunicações de Chico Xavier, teremos textos com notas de muito amor, porque assim era Chico. Desse modo, até a comunicação de alerta, quando os irmãos tentam nos corrigir em nossas inquietações, virão emolduradas de ternura, quando há ternura no coração do medianeiro. E que tenhamos sempre o coração em dia com o Alto, para que possamos auxiliar, servir com o amor pelos corações encarnados e desencarnados que suspiram nossa dedicação.

    ResponderExcluir