Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 26 de abril de 2014

VISÃO DA MEDIUNIDADE

Ontem, na primeira das três sextas feiras do seminário sobre mediunidade que estou realizando na Asseuf, em Boa Viagem, tivemos um belo público. Procurei mostrar a mediunidade como sendo um fator humano, assim como outras faculdades da alma. Enfatizei a visão holística da faculdade e foquei na percepção de vanguarda do codificador do espiritismo, Allan Kardec. Penso que isso é mais que necessário. Ainda encontramos muita coisa sem fundamento tanto doutrinário quanto científico em nossos trabalhos espiritistas.

Interessante verificar a interligação de vários assuntos no que tange ao ser humano. E como a mediunidade é um campo vasto pra entendermos um pouco mais desse horizonte ilimitado que é a alma humana. Cada abordagem referente às faculdades do ser nos abre perspectivas encantadoras e desafiadoras sobre a mente e o espírito. Somos mais belos do que imaginamos. Somos mais ricos de valores do que pensamos. Somos muito mais em poderes magníficos do que possa conceber "nossa vã filosofia".

Cada vez mais me convenço da necessidade imperiosa  da circulação das idéias imortalistas sobre a civilização. A crise maior do planeta é a crise moral, de valores. Invertem - se os valores. Prioriza-se o superficial. O grosso da humanidade não tem  a mínima idéia dos fundamentos da existencia e nem por que aqui se encontra. Isso favorece a pandemia obsessiva e o desnorteamento que caracteriza o ser humano contemporâneo. Resultado: a criatura enferma, insegura, atordoada, depressiva.

Isso irá mudar, com certeza. Como sabemos, já está em curso grande planejamento arquitetado nas altas esferas espirituais. Em todas as áreas do saber humano os conceitos espiritistas se inserem e reencarnam almas de grande maturidade moral. As entranhas da civilização encontram-se em convulsão. As antigas pilastras são questionadas e não resistirão mais longamente. Novas pilastras de sustentação se erguem, não sem antes conhecermos embates furiosos. As sombras resistirão à perda de seus domínios. É natural. Não poderão deter, no entanto, o avanço da luz.

Estudar a mediunidade é deter-se em si mesmo. É vasculhar as potencias da alma. É mergulhar nos misteriosos continentes do espírito. E é isto que tentaremos fazer no seminário sobre a mediunidade que iniciamos ontem. Sexta feira tem mais.

Um comentário:

  1. Querido amigo divino este seminário sobre a mediunidade pois a Doutrina Espirita ainda sofre com o preconceito não só no nosso País como em tantos outros. Precisa muita ser divulgada não ficar só dentro dos Centros Espiritas outra coisa que eu percebo é que tem pessoas que não assumem a identidade de ser espirita não sei se é com vergonha ou por medo de perder a amizade. Aqui na minha casa sempre aparece Evangelicos batendo na porta eu os recebo com muita educação eles perguntam logo qual a religião que eu frequento e eu digo com muito amor que sou Espirita e muitas vezes trocamos conhecimentos mesmo do pouquinho que sei eu acho isso interagir ou seja maravilhoso!!!!! Vamos que Vamos um dia tudo isso mudará estou confiante!!!! Fred um ótimo inicio de semana saúde paz e amor!!!! Abraços!!! Deus conosco sempre!!! Beijos no coração!!!

    Linda letra e a música deste louvor!!! Enviei para o seu Email!!!!

    Sem Palavras
    Vanilda Bordieri

    Quando você fica triste
    Desespero insiste em te abater
    Angústia invade o seu peito
    Você não tem mais o que fazer
    Quando você senta e chora
    E não tem ninguém pra te ajudar
    Apenas dobre os seus joelhos
    Se não tem palavras, começa a chorar

    Mesmo em gemidos o Senhor te ouvirá!
    Até sem palavras Ele vai te responder!
    Pois Ele entende quando você quer chorar!
    Sabe de tudo mesmo antes de falar!

    Ele conhece o teu sofrer a tua dor!
    Sabe perfeitamente onde ela está!
    Por isso eu sei que mesmo sem palavras
    O Senhor te ouvirá!

    Ao dobrar os seus joelhos em meio às lágrimas
    Você clama a Deus
    Sua voz é um gemido
    Não tem palavras mais para pedir!
    E em meio a sofrimento
    Que causa lamento não sabe o que fazer
    Deus responde às orações
    Deixa o Espírito Santo falar com você

    Mesmo em gemidos o Senhor te ouvirá!
    Até sem palavras Ele vai te responder!
    Pois Ele entende quando você quer chorar!
    Sabe de tudo mesmo antes de falar!

    Ele conhece o teu sofrer a tua dor
    Sabe perfeitamente onde ela está!
    Por isso eu sei que mesmo sem palavras
    O Senhor te ouvirá!




    ResponderExcluir