Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ÁGUIDA

Eu a conheci quando ela era apenas uma garotinha, no Centro Espirita Ismael Gomes Braga, aqui no Cabo de Santo Agostinho. Sorriso doce e aberto. Já demonstrava suavidade de sentimentos. Adorei a menina desde a primeira vez. Seus pais sempre enfatizavam que ela não dava qualquer trabalho e era de um carinho indescritível. A reencontrei adolescente bela e meiga como sempre. Contato rápido. A vida vai nos levando por caminhos diferentes mas a figura querida de Águida permaneceu em mim.


Semanas atrás, reencontro sua mãe que, ao me ver, cai em prantos em plena via pública. Nossa amizade e a lembrança de que sua filha tinha um grande carinho por mim a fez desmanchar-se ali. E me revelou que no mes de abril Águida havia desencarnado, com trinta e cinco anos. Uma cirurgia de redução de estômago foi o instrumento da partida dela para a dimensão espiritual.


Penso que ela não deveria mesmo demorar por aqui. Sabe aquelas criaturas que voce tem a impressão de que um leve sopro e ela se vai ? Pois bem: essa era a impressão que nossa doce Águida passava. Era um pássaro que não deveria permanecer preso por longo tempo. E não permaneceu.


Tenho visto muitos corações amigos partirem na direção do infinito. Se por um lado fica a saudade de todos eles, por outro fico a imaginar nosso reencontro do outro lado. Sim, porque Deus é Amor e a amizade é das mais belas expressões da vida. Como não haveria esse reencontro para sorrirmos das limitações e bizarrices cometidas no mundo ? Águida, então, sei, abrirá seu sorriso mais acolhedor ainda e deverá falar, com a doçura própria de seu coração bem formado: "Tio, que bom que voce já veio. Temos muito o que conversar. Temos muito o que fazer pelo ideal de Jesus". Enxugarei uma discreta lagrima e apenas olharei em seus olhos, tomarei de suas mãos amigas e beijarei sua testa querida, num longo beijo de profunda saudade.

2 comentários:

  1. Fred

    Fico Muito emocionada com esse relato.Não da pra comentar .Não deixa de ser uma história linda de um Anjo que veio abrilhantar essa mãe com sua suave presença.

    Passei mesmo pra da um ALÔ.

    Quero enviar minhas vibrações por mais simples que escrevo sinto necessidade de fazer.

    Querido Amigo Que Sejas Presenteado pela Bondade Infinita do Criador.
    Mas quero também agradecer :

    Mestre Amigo quero te Agradecer pela Aproximação Fraternal que tens com o nosso FRED por toda caminhada.
    Obrigado por Ajuda-lo a carregar a Bandeira da Caridade superando os obstáculos em quaisquer circunstância.
    Obrigado por não deixar o desânimo fazer parte de seu Dia-a-Dia.
    Obrigado pelas horas de Atendimento Fraterno Que ele Faz , trazendo A Paternidade Divina para quem o procura.
    Conservas pai o Sorriso nos lábios ,O Abraço Amigo ,A palavra consoladora emfim...

    Que a tua Saúde seja Fortalecida cada vez mais pala Força Divina.

    Muitas Bençãos.

    Guia (Ghh)
    C.Grande 15/12/11

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amigo, tudo bem?
    Venho novamente te trazer um questionamento para o TO LIGADO,Lendo este POST me lembrei de uma palestra sua que assisti no YouTube. Pois bem, na palestra o suicídio a luz do espiritismo, você comentou que o suicida pode sentir o corpo por ainda estar ligado através do fluido vital. E que doenças como o câncer são de importância para o enfermo, por que elas "gastam" esse fluido permitindo o desligamento... mas e as mortes violentas? Como no caso de acidentes? O que acontece com o fluido vital? Sei que está um tanto ocupado, não precisa responder de imediato, assim que puder já está de bom tamanho.
    Abraço Fred.

    Matteus Sthefano.

    ResponderExcluir