Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AINDA OS JOVENS

A participante do blog, Linda, faz uma colocação interessante sobre seu esforço para fundar um trabalho com jovens na instituição a que se encontra vinculada. Compreendemos o que ela fala pois este parece ser um problema ainda recorrente em algumas casas. Falta percepção da importância de se cuidar das novas gerações nas oficinas de atividades espiritas. É um descuido que muitos dirigentes irão amargar mais adiante, após a desencarnação, quando verificarem o cuidado, o zelo, com que os benfeitores tratam a formação da criança e do jovem no movimento de renovação da humanidade. Que cada centro faça suas experimentações dentro da realidade em que se situa, obviamente, aproveitando as inumeras sugestões dos excelentes planos de aula adequdamente orgnizados pela FEB e outras instituições respeitáveis. Faço ainda a ressalva de que, quando me refiro a fazer suas experimentações, claro, o faço dentro das bases seguras da mensagem espirita. Experimentações a que me refiro é no tocante às peculiaridades que, muitas vezes, caracterizam esta ou aquela comunidade.

4 comentários:

  1. Fred

    Realmente é muito importante a participação dos jovens , e principalmente quando se começa desde criança com uma boa Evangelização.Falo por experiencia que tenho com meu filho que . Já falei em outra oportunidade que o mesmo é evangelizado no Centro dirigido por Toinho e Socorro Paz(A CAMINHO DA LUZ) onde conheces tão bem.
    Estou falando isso por que eles tem um compromisso muito grande, tanto com as crianças como com os Jovens.
    Meu filho fazia evangelização em outra casa muito séria também , mas como no MIEPINHO sempre ficava com Socorro e seus maravilhosos filhos foi se interessando pela metodologia de ensino deles. Dai me pediu pra mudar de centro.
    Se adaptou com muita facilidade e hoje está muito envolvido.Já fala quando chegar a participar da juventude.
    Tenho muito preocupação com a não aceitação dos jovens ou melhor inclusão nas atividades das casas . Já ouvi alguns reclamarem.

    Boa noite amigo. obrigado por mais essa.
    Deus te cubra de bençãos .Ilumine teus dias .
    Que sejas amparado pelas mãos de Maria Santíssima para que nunca te deixes fraquejar, nem cair .
    Que tua Fé continue inabalável.
    Que os Anjos Guardiões zele sempre por te e tua família .

    Um forte Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fred, que Jesus o ampare sempre!
    O lançamento do 3º cd do grupo SEMEARTE foi belíssimo, é a mensagem espírita em beleza melódica, mas gostaria de registrar que a abertura do evento com a apresentação do Coral Infanto Juvenil da Fraternidade Espírita A Caminho da Luz foi realmente emocionante, cerca de 25 crianças e préadolescentes cantando com o coração a mensagem do Evangelho. Parabéns ao SEMEARTE e a todos os que fazem a FECL - investir na criança e no jovem é construir a humanidade futura evangelizada.

    Marcílio e Cibelle

    ResponderExcluir
  3. Acrescentando nas informações acima , há uma preocupação no movimento sobre essa recepção dos jovens :
    Isto não é Espiritismo - Jose Raul Teixeira
    http://www.youtube.com/watch?v=KDSiDySkcDU&feature=related

    ResponderExcluir
  4. Ah, como Cibelle bem lembrou, os meninos do coralzinho fizeram uma bela apresentação! Nossos amigos Enson e Luciano estão de parabéns pela iniciativa de criar esse coral. E lembrando que logo em 2012, eu Ebson e Luciano, vamos dar aulas de música, violão, flauta e voz, se der tudo certo, lá na fraternidade mesmo. Eu me reencontrei com o trabalho na casa espírita e estou bem feliz, e assim vamos nós: Juventudes ativas com trabalho na evangelização, na arte, e na ajuda a quem precisa!
    Sim, Ghh você também é da fraternidade? Vai aos domingos pela manhã?
    É muito legal encontrar aqui nesse espaço de nosso amigo Fred, pessoas da nossa cidade, da nossa fraternidade e até amigos que não sabíamos que também liam o blog.
    Abraço, Matteus Sthefano

    ResponderExcluir