Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

DÂMOCLES

Na palestra de terça feira realizada no Paz, Luz e Harmonia, tive o prazer de conhecer Dâmocles, do periódico Lampadário Espirita. Tentamos conversar alguma coisa sobre os assuntos tratados no blog e que foram abordados no Lampadário mas a grande quantidade de pessoas ao redor e os chamados para autografar dvds nos impediu o entendimento como gostaríamos. Aproveito este espaço e peço para o amigo entrar em contato, se possível. Será uma grande alegria estabelecer troca de idéias, com certeza, enriquecedoras. Atenção, Dâmocles, fico aguardando seu contato.

Um comentário:

  1. Aindo estou inciando na doutrina , ou seja , no estudo . Mas quero ressaltar aqui minha opinião:
    Venho observando o lampadário a +ou- 1 ano, apesar de serem provocativos " acho q essa é a proposta " vejo muita seriedade nos seus trabalhos, até as críticas , possuem seus fundamentos . Leio tbm outros periódicos , revista espírita , blogs . Gostaria tbm de parabenizá-lo amigo frederico pelo seu blog e esforço na divulgação , excelente iniciativa e tbm estar no meu rol de pesquisas , para elucidações sobre assuntos espíritas,( gosto muito de suas palestras , e de vez em quando ouço o CD motivacional da irmã Marta ) .

    A troca de idéias que muitos viram (nos comentários sejam postados ou não ) , para mim passou de um debate salutar , enriquecedor , e isso q devemos analisar , de pessoas que se dedicam ao estudo e explanam seus fundamentos tentando aprimorar , afunilar e não dispersar a doutrina. Conclusão pela análise das idéias extraídas dos assuntos abordados por ambos .

    No próprio livro Paulo e Estevão , acho, mas posso estar errado, que até os irmãos Thiago e Paulo , tiveram suas divergências , mas vejo q tinham o mesmo propósito , adequar a divulgação dos ensinamentos do cristo ao contexto , com responsabilidade.

    Apesar de nossa cultura brasileira não ser muito propenso ao debate - enraízados pelo nosso modelo educacional das escolas ( opinião pessoal ) . Quero dizer q quando há alguma divergência , de modo geral , as pessoas já levam p/ o pessoal , as vezes nem os debatedores , mas as pessoas q os cercam , já abordam o assunto nesse contexto . Esquecendo q as divergências de idéias podem ser extremamente educadoras e enriquecedoras.

    Deixo minhas observações aqui ressaltando que todos temos responsabilidades com o estudo sério , não devemos simplesmente adotar as idéias , deixando nossas responsabilidades de utilizarmos o censo crítico , com MUITO estudo e dedicação . Trazendo as conclusões para as ações das nossas vidas , de forma a ser no início um exercício repetitivo e até tornar-se no processo natural, lapidando nossa reforma moral.

    Recife

    ResponderExcluir