Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 18 de dezembro de 2011

JOVEM GESTANTE COM CÂNCER

A amiga do blog, Guia, de Campina Grande, postou um comentário referente a um caso de seu conhecimente, no qual uma jovem de dezesseis anos está grávida, porem, alem da gestação em plena adolescencia, ela ainda é portadora de um câncer. Os médicos recomendaram imediato tratamento de quimioterapia. Um dos problemas, em meio a tão complexa circunstância, é a dúvida à respeito de uma possível intervenção abortiva por parte dos médicos.
Não sei se a jovem gestante corre algum risco de morte. Caso sim, os espíritos colocaram para Allan Kardec que, em casos em que há risco de morte para mãe, é preferível que se preserve a vida que já existe na carne, inclusive porque pode gerar outras vidas. Então, nestes casos, não será uma ação contra as leis universais a preservação da vida carnal da mãe, que já está em plena vivencia. O bebe, então, voltaria em outras circunstâncias pois não houve qualquer interesse de matar o feto puro e simples. Agora, se não há risco de morte para a mãe, então, preserve-se a vida fetal pois não sabemos os compromissos atrelados àquela alma, inclusive, atravessando momentos como a possibilidade de má formação fetal. A quimioterapia apresentaria risco para o desenvolvimento da criança. Isso não seria motivo para se ceifar a vida da criança. A questão é delicada, reconhecemos, mas seremos coerentes com a plena defesa da vida preconizada pelo espiritismo. è assim, querida Guia, que refletimos sobre tão doloroso caso que só a reencarnação nos oferece a chave para entender tais fatos. Oremos pela garota e pelo seu bebê, alem de pedir pelos médicos para que eles preservem sempre a vida de ambos.

2 comentários:

  1. Bom dia amigo fred, no caso da jovem gestante gostaria de saber se não seria viavél a indicação
    dela para alguns hospitais espiritas ja instalados, para que fosse feita uma análise pelos médicos espirituais com intuito de ser somado com a medicina terrestre ja que temos acompanhado casos muito satisfatórios nessa combinação de conhecimentos de medicina deste plano e do outro.
    paz e luz

    ResponderExcluir
  2. Fred

    Obrigado mais uma vez por esclarecer nossas dúvidas.

    A jovem corre risco de Morte sim.Pois a médica já deixou bem claro que devido aos medicamentos quimioterápicos e pelo quadro que a mesma desenvolve por se tratar de Leucemia. Um processo Hemorrágico pode levá-la a morte se houver um Aborto espontâneo o que é muito provável devido ao tratamento agressivo da QT.

    E como disse antes é uma profissional muito séria e dedicada a causa.

    Amigo cada dia fico mais feliz do meu filho (Pedro) participar dessa Doutrina .
    Como somos muito Amigos tudo que estou escrevendo sempre peço sua opinião ,dessa vez não foi diferente.
    Veja o que ele me disse :Pode perguntar a Fred, mas é claro que vai se preservar a mãe ,pois esse espírito pode voltar novamente e essa mãe já está com um resgate muito grande que é vencer um Câncer e ser obrigado a perder um Filho etc...
    Sei que ele traz conhecimento de outras encarnações é um espírito mais com uma roupagem nova, mas se não vivenciar a Doutrina não tem tanta riqueza de conhecimento.
    Não estou dizendo com vaidade de Mãe mas por saber que meu amado filho está conhecendo e entendendo o Evangelho de Jesus.

    Que Deus Abençoe a vc. e toda Família.
    Muita Paz e Muita Luz.

    Abraços...
    Guia
    C.Grande 19/12/11

    ResponderExcluir