Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A NOVA CONSCIENCIA

Acho que quase todos voces já ouviram falar do Encontro Para uma Nova Consciencia que ocorre em Campina Grande durante os dias de carnaval. Várias torrentes de religiões e pensamentos filosóficos, de cunho espiritualista, ao lado de pesquisadores da área holística, fazem da querida cidade paraibana um centro de irradiação para novas idéias ou de aprofundamento dos milenares conhecimentos da sabedoria espiritual de todas as civilizações mais remotas. Já escrevi aqui o quanto admiro a iniciativa pois representa um magnífico exercício de alteridade, repeito às diversas formas de se acreditar ou de se debater os rumos das pesquisas mais modernas, de natureza científica, sobre a transcendentalidade da criatura humana.

Seria bom que iniciativa como esta se espalhasse pelo planeta. Precisamos debater melhor o ser humano. Claro que existem dificuldades e, até, falhas em relação ao aprofundamento das questões mas isto não invalida a iniciativa. Precisamos nos aproximar, mantendo, naturalmente o respeito pela diversidade. O grande adversário é o materialismo dissolvente e a ausencia de elevação de caráter em nossa civilização. Unidos, seremos mais fortes para a concretização do sonho de um mundo melhor.

3 comentários:

  1. Fred.

    Ontem estávamos em festa aqui em C.grande . O lançamento do CD do SEMEARTE . Foi simplesmente lindo .Músicas com letras belíssimas .O evangelho em forma de ARTE ,enfim.
    Teve uma parte com depoimentos ,inclusive o seu(que deste em Goiana, naquele lugar encantador.)Foste muito aplaudido , não podia ser diferente. definitivamente es um pouco de C.Grande :quando não estas presente fisicamente, participas de alguma forma. Obrigado.

    Realmente A NOVA CONSCIÊNCIA é um grade acontecimento. Deve mesmo de servir de exemplo por todo conhecimento que é discutido ali de todos os seguimentos .

    Como de costume vou deixar meu pedido:
    Mãe Santíssima que ampara e acolhe que perdoa com o lenitivo mais sublime : O AMOR, continuas a zelar por nosso irmão e teu filho Fred.Cubra-o com teu Manto Sagrado envolvendo-o de Luz, paz.Nunca deixes que a tristeza nem o desânimo ocupe lugar nesse coração que abriga tanto Amor com o próximo.
    Conheces o coração de cada um de nós .Por isso Mãe te peço com todo carinho para interceder junto a teu filho JESUS sempre que o nosso Fred precisar.
    Obrigada Mãe por me ouvir.

    Abraço.
    C.Grande 05/12/11
    Guia (Ghh)

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca ouvir falar desse encontro voce poderia, quando tiver tempo passar mais informações sepossivel, ou um endereço na net, onde se possa conseguir maiores informações. Obrigada desde já

    ResponderExcluir
  3. Fred, gostaria que você abordasse a problemática do controle da mente, meditação, etc... Você já fez ou faz alguma espécie de meditação? Obrigado. muita luz em seu coração...Nilson.

    ResponderExcluir