Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PARA REFLETIR

"Na realidade, num processo obsessivo, ninguem pode dizer quem é a vítima; aliás, isto pouco importa... vítima e verdugo são dois espiritos doentes, ambos necessitados da compaixão divina, a fim de que, juntos,, se levantem da vala do sofrimento, a que se arrojaram...Ninguem tem o direito de julgar. O único que poderia te-lo feito - Jesus - silenciou. Ora, se o Mestre não lavrou nenhuma especie de sentença condenatória, com que direito nos arvoraríamos em juízes da conduta alheia ? "
" A rigor,nenhuma idéia se impõe de imediato. O cristianismo que está conosco há dois mil anos, ainda avança com lentidão...Temos ainda povos idólatras, gente cultivando a crença religiosa de muitos e muitos séculos atrás...O espiritismo não vai se generalizar. A verdade beneficia certos grupos de espiritos - beneficia aqueles que se revelam maduros para assimilá-la. Os fenômenos mediúnicos poderão ser aceitos por muitos mas a Doutrina espirita, na revivescencia do evangelho, é mensagem para poucos. "

2 comentários:

  1. Prezado Amigo,

    Excelente postagem.
    Que a luz possa dissipar as trevas da ignorância que ainda teimamos em carregar conosco. Entendendo o levanta-te e anda do Evangelho, vivenciando em todos os momentos a oportunidade de recomeçar e de aprender em Cristo, por nós e para o nosso próximo.

    Desejo um 2012 de muito (na medida certa) trabalho, saúde e realizações, em breve teremos experiências e testemunhos de muita fé.

    Forte e Fraterno Abraço

    Gustavo Cajueiro e Familia.

    Você precisa conhecer o pequeno Arthur...

    ResponderExcluir
  2. Fred

    Hoje não estou num dos meus melhores dias.Raramente me sinto angustiada, mas aquela saudade sem saber de que nem de quem hoje me visitou.
    Tive um sentimento mesquinho ,achando que alguém foi ingrato comigo ,que não me retribuiu o carinho que dediquei etc..
    Onde já se viu cobrar atenção a alguém ? Principalmente quando não se sabe de quem.
    Passei um dia tão descontraido no trabalho ,como sempre acontece.Chegando em casa fui tomada por esse desânimo.
    Só temos o que merecemos.Como diz meu amado Pedro (somos o que projetamos).Talvez tenha deixado de amar fraternalmente muitos que de mim precisam, emfim ....
    Chega de lamentações ,o mundo está cheio de pessoas querendo solucionar seus problemas e Eu incomodando Vc. Amigo com meu desabafo.
    Querido gostaria que não publicasse .Não sei se me entendes, mas não estava disposta a conversar com ninguém ,apenas "contigo".Tenho passado uns problemas pessoais e talvez hoje esteja mais sensível.
    Me desculpa por estar te "alugando" como dizem. Sei que tens tantas coisas importantes p. fazer.
    Logo mais ficarei bem .Como sou ingrata , acabo de receber uma mensagem linda de um amigo no celular.
    Me perdoe por roubar o teu precioso tempo.

    Que Jesus continue te Abençoando e te cobrindo de Bençãos.
    Que tua saúde seja fortalecida.
    Que a Paz paire sobre te .
    Obrigado....Obrigado...do fundo do meu coração.

    C.Grande 30/12/11

    ResponderExcluir