Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SURPRESA NA FOTO

Estive esta manhã no Hospital Mendo Sampaio, aqui na minha cidade. Fui para conhecer um médico que é espiritualista e desejava me conhecer. Fazia várias semanas que um amigo em comum tentava favorecer o nosso encontro. Hoje foi o dia. Abraçamo-nos e ele extremamente simpático. Conversamos algo em torno de vinte proveitosos minutos. Não tínhamos mais que este tempo. Espalhou-se no hospital que eu estava lá e alguns funcionários me conheciam como espirita e se aproximaram para um breve contato, uma troca de rápidas impressões e um abraço amigo. Fiquei feliz de ver como as pessoas ja´tem um carinho pelo espiritismo. Carinho e imenso respeito. Queriam saber a opinião espirita sobre tal ou qual assunto. Fiquei preocupado porque haveria cirurgia e estávamos na ante sala do bloco cirúrgico. Até médica e enfermeira, já paramentadas, saíram do bloco para um aperto de mão e uma demonstração de como queriam bem à doutrina e lhe tinham credibilidade. Uma enfermeira era espirita e me conhecia de palestras. Foi comovedor ver sua alegria.

Bom, em dado momento, uma enfermeira sai do bloco cirúrgico, me chama ao lado e pede para me mostrar uma foto que sua prima, realizando um trabalho sobre hospitais, havia tirado da porta da frente do bloco. Eu era a primeira pessoa, alem da prima e ela, que estava vendo a foto. A prima tinha receio de sofrer alguma "gozação" ou algo assim. Bem, o problema é que, ao bater a foto, aprece nitidamente a figura de alguem deitado num maca. E qual o problema de aparecer alguem doente num maca numa sala hospitalar? Primeiro, a porta a sala estava fechada. Ela bateu a foto da porta da sala, do lado de fora, que por sinal, era a mesma em que eu estava pela manhã - a ante sala do bloco cirúrgico. Segundo, não havia ninguem deitado ali no momento da foto, conforme ela se certificara. Terceiro, o paciente, que víamos claramente na foto, parecia estar noutra dimensão pois a porta estava fechada e, ainda assim, como que transparente, a doente invisível lá estava impregnando a foto. Me pareceu algo autentico. A maneira que a enfermeira me apresentou a imagem e o temor da prima em ser achincalhada, sendo que, a ninguem desejava mostrar o ocorrido, me leva a crer que não houve manipulação da mesma.

Convenci a enfermeira a mostrar para o médico a imagem. Ele ficou impressionado. Não era para ter nada ali. Ninguem estivera na sala e não se coloca pacientes naquele local. A transparencia da imagem fala de sua transcendencia. Claro que, para uma chancela científica teria que se investigar a não violação da foto. Mas que era impressionante, amigos, pela clareza da imagem, isto era.

Estamos acostumados à fenômenos de variada natureza mas sempre que algo assim aparece, gostamos de averiguar, verificar os detalhes e sentirmo-nos gratos pelo desvendar do outro mundo `a outras pessoas, sobretudo leigas na questão da imortalidade. E novos véus serão levantados. Esperemos

5 comentários:

  1. Fred

    Como é gratificante viver esse momento que viveste nesse hospital.È fruto de um trabalho bem feito voltado para o Bem.
    Quanto a FOTO é mágico presenciar um fenômeno desse ,nos da a certeza cada vez mais que estamos provando que a vida não acaba com a morte do corpo físico, como tentão nos convencer.mas temos que respeitar , é um direito de cada um.

    Amigo querido

    Que sejas banhado por o que ha de mais puro na natureza:
    O vento sopre suave te trazendo paz e harmonia.
    O sol brilhe te aquecendo com o calor do afeto humano.
    A noite seja tua companheira mais fiel, nunca deixando a ecuridão fazer parte de tua vida.
    O silêncio traga respostas para tuas dúvidas.
    Que Mamãe do Ceu acalme teu coraçãozinho nos conflitos que surgirem.
    Que tua saúde seja fortalecida, tendo como medicamento as Bençaõs de Deus.

    Que sejamos todos seguidores do Bem.

    C.Grande 08/12/11

    Guia (Ghh)

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo!!!! Estou perplexa, mas como nada é por acaso, acho que isso é um alerta para que
    possamos acreditar cada vez mais na imortalidade
    da alma. Aproveitando, vou te revelar que estou
    preocupada com essa mudança de endereço.Você não vai nos deixar, espero que não.Fred, sei que esse final de semana estarás aqui em Alagoas
    proferindo o Seminário. Quero te desejar um final de semana com muita LUZ, PAZ,e que nossos
    irmãos que se farão presente nesse Seminário, encarnados, e desencarnados,que se encham de sabedoria, aprendizagem, porque é isso que você
    nos transmite com esse coração tão bondoso,e
    maravilhoso, que Deus te abençõe hoje e sempre.
    Beijos no coração!!!! Muita saúde!!! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. FRED

    Como de costume passei pra da um ALÔ.

    Boa tarde Amigo Querido.
    Desejo Que Sejas Muito....Muito...Muito Feliz!
    imesamente feliz....!
    Deus nos mandou para projetarmos nossa felicidade.
    Num seminário de Alberto Almeida ele Fala da BUSCA DA FELICIDADE.Ela está onde e como colocamos em nossas vidas. Verdadeirissimo .
    Amemos a vida e sejamos felizes ....!

    Um Abração ....
    C.Grande-pb 09/12/11
    Guia (Ghh)

    ResponderExcluir
  4. Amigo Fred

    Justo hoje que amanheci mandando mensagem de sobre felicidade para meus amigos.Quando vou escolher o seminário que vou participar no MIEP ,alem do seu é claro rsrsrs..vejo o tema que iras abordar:Reencarnação:Liberdade para ser Feliz.
    Por isso que sempre digo :
    seremos sempre Feliz ,é pra isso que estamos aqui.
    Num seminário de Alberto Almeida (Em Busca da Felicidade) ele diz que a felicidade está onde projetamos.Ela esta na maioria das vezes perto de nós e almejamos algo que não podemos emfim ..Verdadeiríssimo nosso Querido e sábio Alberto Almeida.

    Deus te proteja hoje e sempre.

    Abração...

    Guia (Ghh)

    C.Grande 09/12/11

    ResponderExcluir
  5. Oi Fred

    O amor do Mestre Jesus lhe envolva sempre para que fortalecido possas continuar na semeação do Seu Evangelho Redivivo, a Doutrina Espírita, que além de consoladora é esclarecedora na sua essência divina.

    Estou feliz de ter encontrado por "acaso" seu
    blog neste veiculo de comunicação por vezes utilizado de forma tão desconstrutiva, mas,
    como há sempre um mas, em nossas vidas através dele também podemos expandir a mensagem de Jesus, que nos faz emergir das sombras para luz.

    Um carinhoso abraço fraterno.

    Graças (antes do NEIL, hoje GEAP)

    ResponderExcluir