Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O CONTATO COM OS MAIS SIMPLES 2

Entrar naqueles casebres e encontrar tanta demonstração de confiança em Deus já nos toca enormemente. Enfrentando tremendas dificuldades, nossos amigos mais carentes materialmente nos impregnam de um poder de superação que convida à prosseguir. E as expressões de amor são de uma comovente sinceridade. Cuidar da mediunidade começa por aí: visitar os mais necessitados e aprender com eles a arte de esperar e da paciencia. São lições de como sorrir para a vida ainda que ela, a vida, pareça não desejar sorrir para nós. São instruções para que aceitemos o que nos cerca e valorizemos o que já nos bafeja os passos. Muitos de nós precisamos, ainda, levar nossos filhos para esse encontro a fim de que ele enxerguem a existencia por novos prismas. É uma universidade. Estejamos prontos para aprender.

4 comentários:

  1. Com certeza amigo!!! Ao fazermos essas visitas
    é que sentimos na pele o que os nossos irmãos passam.Com toda dificuldade que eles vivem
    ainda conseguem transmitir um sorriso sincero,
    isso é muito bom para que nos sirva como
    exemplo ,porque muitas vezes reclamamos de
    barriga cheia, e nunca estamos satisfeitos com
    o que temos e sempre queremos mais. Só peço
    a Deus que um dia sejamos iguais em tudo sem
    que um não seja melhor que o outro, e que haja
    igualdade em tudo.Sei que vai demorar para que
    possamos atingirmos esse patamar, mais existe
    sempre uma esperança, até porque para Deus nada
    é impossivel, e ele quer sempre o melhor para
    os seus filhos,não importa quem seja.Fred, uma
    boa noite para ti e também para todos os amigos
    do blog!!!! Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fred
    Conheço muito bem o que estas falando.
    A fé nas pessoas simples é incrível.Falo com conhecimento de causa .
    sou de uma família de 12 filhos.Não morava na periferia ,mas na zona rural,até meus 14 anos.(não vou dizer quanto tempo sai para não denunciar minha idade rsrsrsrs).
    Meus pais, principalmente meu amado pai nos reunia todos os finais de tarde depois dos serviços cansativo do dia para fazer orações e agradecimento a Jesus pelo dia que nos permitiu viver.
    Por maiores que fossem as dificuldades que tivéssemos atravessando e não eram poucas ,ele dizia:Nada pra Deus é difícil, com tanta Fé que contagiava a todos.
    Sempre cultivava a Fé em nosso humilde Lar ,mas Feliz.
    Lia a Bíblia e nos mostrava como exemplo para cada sinal de desânimo que viéssemos aparentar.
    Agradecia a Maria Santíssima por cada ocasião que acontecia: Se perdia um plantio por falta de chuva ou por chuva demais dizia :Nossa Mãe nos compensa de outra forma.Usava sempre essa Frase:Deus não castiga ele é Bom e Justo.
    As pessoas da roça eram simples mas solidárias ,todos formávamos uma família.
    Eram na maioria pessoas de coração puro,carinhosos, poucos eram alfabetizados mas tinham sabedoria divina ,acreditavam e respeitavam os ensinamentos de Deus com uma fé inabalável.
    Isso foi muito importante para minha formação cristã.
    Ainda hoje procuro não perder contato com esses seres humanos que se aproxima se nós despido de qualquer acessório de Luxo,mas,carregado de amor fraternal.
    Tudo que sou e tenho de caráter ,minhas qualidades,Fé no criador trago daquele lugar que morei,e de minha amada família que aprendemos o verdadeiro valor da vida.
    Vou parando por aqui se não escrevo um jornal rsrsrs.

    Amigo que a Paz esteja sempre presente em teus dias.
    Que na tua caminhada, por mais árdua que seja, tua Fé nunca seja abalada.
    Que Maria te cubra com o manto sagrado ,te ampare nos degraus da vida.Te enxugue as lágrimas que em tua face por ventura venha escorrer.
    Que não haja lugar pra tristeza ,nem mágoas em teu coração fraterno.
    Felicidade hoje e Sempre.
    Saudades!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Frederico. Gostaria de dizer-lhe que foi por uma palestra sua, em um cd que recebi, que eu e minha esposa recebemos o empurrão que faltava para iniciar na DE. Sempre tivemos vontade de frequentar, mas as materialidades do dia-a-dia sempre ficavam em primeiro plano, até que a sua palestra sobre as Dimensões do Amor nos tocou de tal forma que não poderiamos mais renegar esse chamamento. Estamos participando da Casa do Caminho aqui em Campina Grande há alguns meses e somos grato pelas belíssimas palavras que você profere difundindo Deus, Cristo e a linda DE.
    Estamos aguardando com entusiasmo sua participação aqui no MIEP, durante o carnaval, e quem sabe termos a chance de conhecê-lo pessoalmente e conversar um pouco. Um grande abraço meu irmão. E cada dia mais força nessa caminhada de evangelização do nosso próximo! Um grande abraço. Leonardo e Larissa Paiva!

    ResponderExcluir
  4. Fred

    Prepare-se amigo que esse MIEP vc. vai trabalhar dobrado, procure conversar com a espiritualidade para lhe recompensar com uma licença depois.RSRSRS...Depois desse blog o MIEP vai ter que procurar espaço para botar tanta gente. O ano passado já estava pequeno.
    Gosto de descontrair , mas realmente é um movimento que vem crescendo a cada ano Graças a Deus.

    Que Jesus te Abençoe Hoje e sempre.

    ResponderExcluir