Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O CONTATO COM OS MAIS SIMPLES

Sempre havia lido as orientações do Chico Xavier sobre a necessidade de buscarmos, nas tarefas que nos cabem no ideal, o contato com as pessoas mais simples. E todas as vezes que lia as entrevistas do grande médium, reconhecia a justeza de suas palavras pois sempre me abasteci desse contato. Todas as vezes que algum desânimo ameaçava intervir em minha vida, corria para as visitas fraternas na periferia e me renovava. Sempre verifiquei na prática tal lição. É sublime medicamento contra vaidade e presunção, alem de nos alimentar da força do amor.
Hoje mesmo fui à periferia, nas comunidades assistidas pela Casa do Caminho. Ah, o cheiro das casas simples, os singelos lenços na cabeça, os sorrisos sinceros e abertos, as imagens delicadas da fé de cada um nas paredes de barro ou nas alvenarias estragadas...Voltei renovado. Me senti mais saudável. E sábado tem mais. Quem ainda não experimentou, vá até a periferia e vá com fraternidade. Daí a importância da casa espirita ter um trabalho com os mais simples. Eles são nossos benfeitores, podem acreditar.

Um comentário:

  1. Querido irmão,é ai que você ve,que seus problemas são tão pequeninos que chegam a deixar de existir,diante da grandeza dessa visitas e das lições que esses irmãos nos passam,são almas belíssimas que nos monstram o verdadeiro sentido da vida,do amor e da esperança.Fiquemos todos com Deus!!!!

    ResponderExcluir