Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUANDO PASSAR A TEMPESTADE

A tempestade ruge, ameaçadora. Relâmpagos lancinantes atravessam o céu do coração e a torrente desafiadora constrange-te à recolher-te, temeroso. Tudo isso passará, porem. E após a tempestade, descobrirás o esplendor de um novo tempo, onde perene sol clareará até as noites dos teus passos.

Suporta as nuvens atormentadortas. Entende a força saneadora das tormentas. Silencia queixumes e concentra-te na esperança. Serve incansavelmente, doa- te um pouco mais, semeia paz nas vidas que tiveres oportunidade de contactar.

Espera mais um pouco. Mil sóis resplandecerão, após todas as tempestades.

MARTA

2 comentários:

  1. MENSAGEM QUE ME FEZ CHORAR. Você nos conforta e faz com que cada vez mais Frederico Menezes, irmão que sabe amparar, remete-me a esta linda poesia de Milton Nascimento "Manhã, despontando lá fora - Manhã, já é sol, já é hora - E os campos se abrindo em flor - Que é preciso coragem - Que a vida é viagem - Destino do amor - Abre o peito, coragem, irmão!- Faz do amor sua imagem, irmão - Quem à vida se entrega -
    A sorte não nega seu braço, seu chão O rumo, a raça, a roda, o rodeio - O rio, a relva, o risco, a razão - Mas quem à vida se entrega
    A sorte não nega seu braço, seu chão -
    Irmão, é preciso coragem...
    Irmão, é preciso coragem...
    Muita Luz e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Amigo que mensagem linda!!!Como ela nos deixa leve e
    com vontade de viver. Quantos de nós, não já passamos
    pela tempestade de dores, de dificuldades, do desamor,
    e hoje estamos aqui firme e forte. Então só tenho
    que agradecer a nossa querida amiga Marta, por essa
    mensagem tão acolhedora, amorosa, porque toda
    tempestada ela passa é só ter fé, e não desistir.

    ResponderExcluir