Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CATASTROFISMO E SERENIDADE

Circula, com certa frequencia, na rede, abordagens sobre a transição planetária, apocalipse e coisas do gênero, cheia de coisas sem fundamento, sem base lógica e científica e, até, sem consonância espiritual. São abordagens que geram temor e insegurança, com inconsistentes explicações que incluem, desde armazenamento de água e comida, a consecução de água benta, até à possibilidade de, durante tres dias, enquanto durar uma suposta troca de nossas unidades formadoras do organismo físico - o átomo - para fótons. Não dá para entender o que os produtores de tal hipótese pretendem dizer. E sempre chega para mim ( e creio para muitos de voces ) esses descalabros.

Uma amiga me enviou o que havia recebido sobre o tema. Percebi que estava um tanto espantada. Pedia  opinião à respeito. Natural sua inquietação. Sem hábito de ler temas mais científicos, estava um tanto inquieta sobre algumas coisas que, pelo que entendi, para ela parecia ter lógica. E não tinha. Algumas coisas que citei acima está incluído nesse pacote de absurdos. Mais que nunca faz-se necessário o estudo espirita, com suas bases racionais e sua abordagem sob a ótica da Suprema Bondade da Fonte Criadora da vida. O medo é energia que paralisa, deturpa, irracionaliza, maltrata.

Serenidade é antídoto conmtra a tendencia catastrofista. Fé raciocinada é proteção contra fanatismo. Coração compassivo é sustentação contra as investidas da paralizia. Mantenhamos o ajuste das emoções. Tudo passa. O período, passará.

Um comentário:

  1. Compreendo o medo que se instalou em boa parte de seguidores espíritas.Creio que o motivo tenha sido provocado pelo livro: Não Será em 2012. Confesso que também passei por tal experiência, porém após ler Transição Planetária, Matheus Lucas,A Gênesis, Caminho de Luz e até o evangelho de João(foi uma boa pesquisa)tirei minhas próprias conclusões voltando a serenidade.Aconselharia aos aflitos fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir