Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

FESTIVAL DE MÚSICA ESPIRITA

Nosso Iuri postou comentário indagando sobre a existencia de algum festival de música espirita pois achou interessante a referencia que fiz sobre a literatura de cordel do Marlânio Maia. Já existe, sim, alguns festivais, não só de música bem como de arte cênica ( o mais conhecido ocorre em Fortaleza ). Aqui em Pernambuco, já foi realizado um de música e não sei afirmar se permanecerá ocorrendo. Sua idéia, Iuri, excelente, já foi abraçada em alguns Estados brasileiros. A arte, inegavelmente, trará inestimável colaboração à difusão dos postulados espiritas e aos valores espirituais como um todo. Este milênio fará resplandecer a arte sublime e tenho grande esperança nas informações trazidas pelos benfeitores espirituais, sobre o reencarne de grandes sensibilidades artísticas do passado e, porque não, de outras esferas, edificando a pujança da arte enobrecida e enobrecedora.Onde voce reside, Iuri ? De repente, voce pode encaminhar algo à respeito, não ?

5 comentários:

  1. Aqui em Campina Grande temos o FACE, que já vai na sua 15° edição ^^ e temos em João Pessoa o MACE. Ambos são eventos dedicados à arte espírita e com uma qualidade cada ano melhor =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caro irmão, gostaria de trocarmos experiências sobre o tema, e o que me surgiu como um sonho poderemos tornar realidade, não é mesmo? Reunir as vozes e os sentimentos a dedilhar emoções e a todos encantar, enviando a mensagem do mestre nazareno por nossas terras brasileiras. Muito obrigado e conto com suas experiências e a alegria contagiante do Fred!

      Excluir
    2. Amigo, dá uma olhada em músicas minhas e de amigos que tocaremos nos próximos eventos por aqui.

      http://www.youtube.com/watch?v=uxpiSOpvZ2s&feature=plcp

      No canal tem mais vídeos, tá?
      Abraço!

      Excluir
    3. Ah, me manda e-mail pra conversarmos a respeito do tema.

      matteus.info@gmail.com

      Aguardo e-mail.

      Excluir
  2. Bom dia Fred, resido em Arapiraca, sou paranaense, mas quis o destino traçado por nossa história e por Deus que eu viesse para Alagoas. Não sei onde seria o local ideal para um evento como este, Recife? Maceió? Acredito que devemos entrar em contato com irmãos que fazem parte do meio artístico para elaborar este projeto, unindo colegas das artes espíritas dos estados vizinhos. Que tal? Tenho o conhecimento do coração, como médico que sou,mas o "coração musical" é um sonho e aceito sugestões de todos para realizarmos o que pode ser o primeiro de muitos festivais. Grato pela atenção amigo. Estou disponível para conversarmos sobre o tema. Entrarei em contato com nossos irmãos das artes em Alagoas.

    ResponderExcluir