Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

FOLGA NO FINAL DE SEMANA

Não postei a agenda em função de que reservei este final de semana para descansar um pouco ao lado da família. Já sofri os "ataques" das filhas pelas viagens no dia dos pais ( como minha agenda é feita um ano antes, esquecia de verificar a data ). Agora, sempre procuro não cometer tal "gafe". Elas manadam em mim, graças à deus. Domingo é o dia dos pais. Vou estar com elas.Como o dia das mães, creio que todos os dias pertencem aos pais mas, como a convenção humana determina, não vamos criar problemas e faremos, de quebra, aqueles olhinhos felizes. Aos participantes desse espaço de amor e carinho que sejam pais, Deus os abençoe em suas missões de orientadores de almas no rumo da luz.

3 comentários:

  1. Olá Fred,

    aproveitando a abordagem a respeito do dia dos pais, queria ressaltar a importância dessa missão que nos foi conferida. São tantos os compromissos que a vida nos proporciona que muitas vezes esquecemos daqueles "tesouros" que são os nossos filhos. Há alguns dias, tive a oportunidade de realizar um pequena palestra para a doutrinária da casa que frequento, sobre o tema "Honrai a vosso pai e a vossa mãe". Na preparação desta, pude perceber o quanto de bençãos, que o tempo (ou a falta dele), tira de nós; estar ao lado dos pais, dos filhos, da família como um todo...
    Durante a palestra, lembrei de que um dia nos será perguntado: Que fizestes dos talentos que te confiei?

    Um feliz dia dos pais a todos que acompanham o blog.

    Edson Leite
    Maceió/AL

    ResponderExcluir
  2. Que o nosso Mestre cubra-o de bênçãos você e sua família, nesse dia e em todos os outros. fizestes muito bem tirar essa folga, você mereceeeeeeeeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir
  3. Feliz dia dos pais meu amigo. Deixo aqui para reflexão de todos nós estas explicações: “A Educação Cristã reformou o mundo, mas os homens a complicaram e deturparam. A consciência do pecado pesou mais nas almas do que a consciência da libertação em Cristo. Tomás de Aquino ensinou: ´...Mães, os vossos filhos são cavalos!´ Educar transformou-se em domar, domesticar, subjugar. A repressão gerou a revolta e reconduziu o mundo ao ateísmo e ao materialismo, à loucura do sensualismo. A Educação Espírita é a Renascença da Pedagogia Cristã. É nela que o exemplo e o ensino do Cristo renascem na Terra em sua pureza primitiva. Precisamos reformar os nossos conceitos de educação à luz dos princípios espíritas e dos grandes exemplos históricos. Dizia uma grande figura espiritualista inglesa, Annie Besant, que cada criança e cada adolescente representam planos de Deus encarnados na Terra e endereçados ao futuro. Aprendemos a respeitar essas mensagens divinas. Lembremo-nos de nossa própria infância e se por acaso verificamos que nossa mensagem se perdeu ao longo da existência, que nosso plano divino foi prejudicado pelos homens, pelos maus exemplos e pelos ensinos falsos, juremos perante o nosso coração que havemos de evitar esse prejuízo para as novas gerações. Pais, sejamos mestres! Mestres, sejamos pais! Que cada rostinho de criança aberto à nossa frente, como uma flor que desabrocha, nos desperte no coração o melhor de nós mesmos, o impulso do amor. Que cada adolescente, na sua inquietude e na sua irreverência - jovem ego que se afirma pela oposição ao mundo - não provoque a nossa compreensão e a nossa ternura. Para domar o potro precisamos de sela e das esporas, mas para educar o jovem só necessitamos de amor. A educação espírita como no lar como uma fonte oculta e deve ganhar a planície como um rio tranquilo em busca do mar” (PIRES, J. Herculano - Pedagogia Espírita, Edicel, 1985" FELIZ DIA DOS PAIS. Que esta data esteja sempre disponível na sua agenda, pois tanto faz bem aos seus, como também a nos com a leitura de suas lindas mensangens, cada vez melhor. Paz e Luz em sua vida.

    ResponderExcluir