Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 12 de agosto de 2012

NÃO, A HUMANIDADE NÃO PODE SE EXTERMINAR

Assistindo ao encerramento dos jogos olimpicos de Londres, fascinou-me a beleza da humanidade. Tantas faces diferentes, tantos olhos brilhantes, tanta fraternidade, a fantástica junção dos vários povos e míríades de mensagens de paz para a nossa civilização. Não, a humanidade não pode cometer a tolice de exterminar-se ! Nos mundos mais avançados, algo semelhante às Olimpíadas se processa, fortalecendo o afeto e realizando uma epopéia de belezas inenarráveis.Com certeza.

Com certeza, estes jogos devem permanecer no mundo do futuro. Nada de armas, da loucura atômica. Podemos ser felizes com a riqueza da diversidade entre irmãos. Por que não ser feliz com a junção das qualidades do japonês, inglês, malaio, etc ?

Não, não precisamos de armas, não podemos fechar aos olhos a esses exemplos trazidos por momentos como estes dos jogos olímpicos. Sim à união, à paz, à vida, ao amor, à proximidade entre os povos, entre nossas diversas nações...sinto-me brasileiro e norte americano, chinês e romeno. Devemos nos sentir assim. Somos humanos. Somos dessa humanidade, ou melhor, estamos nela. A reencarnação nos diz que pertencemos a cada país e continente. Somos uma família. O planeta é belo, a natureza pródiga e os seres humanos podem conviver em paz, exteriorizando os poderes divinos que existem em nós.

Nas lágrimas saudosas dos atletas, amplia-se a certeza que a humanidade não pode cometer esse desatino de se exterminar. Somos ricos. Somos filhos da luz. Somos irmãos.

2 comentários:

  1. Belas palavras, nobre Frederico. São palavras cheias de ânimo, vida e fé. Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Sim Frederico, todos nós somos filhos de um mesmo Pai, nosso Criador, seria maravilhoso que nosso olhar pousasse em nossos irmãos de forma indistinta, cremos que isto virá acontecer com toda a humanidade, já que constatamos nesses eventos tantos exemplos vindos desses jovens guerreiros. Por isso não devemos perder a FÉ sob hipótese nenhuma nos seres humanos que habitam essa fantástica escola. Muita harmonia e paz.

    ResponderExcluir