Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

PENSAMENTO DE VICTOR HUGO

"Subir é sacrificar-se. Todo cume é severo. O Olimpo lentamente se transforma em Calvário; em tudo o martírio está escrito"

A princípio pode-se achar um tanto pessimista o pensamento do grande poeta da França, no entanto, verificamos que, no processo evolutivo, a ascenção real exige o esforço soberano sobre nós mesmos. Sem falar os desafios que surgem na estrada, eivados de frustrações, dores, decepções. Lendo a história das grandes vidas que impulsionaram o progresso da humanidade ou que se libertaram do passado culposo, a assertiva Hugoliana encontra-se coberta de razão. Devemos estar determinado a superar a nós mesmos e está firme para os embates da exitencia. Tudo passa. E avançaremos.

2 comentários:

  1. Prezado Amigo,

    E é assim mesmo.

    Lembra Jesus andando sobre as águas? Convidando Pedro? Na lição da fé do tamanho do grão de mostarda? Pois bem, essas “?” não estão aqui ao acaso...

    Forte Abraço e Força...

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. "As dificuldades aparecem na vida de todos nós.
    O mais importante é lidar com os momentos difíceis,
    poder com as mudanças e superar o problema até chegar ao outro lado em que o sol ainda está brilhando só para você.
    É preciso ser uma pessoa forte para lidar com as dificuldades e as escolhas difíceis. Mas você é uma pessoa forte. É preciso coragem. Mas você tem a coragem interior necessária para sobreviver. É preciso ser o ator principal da sua vida. Mas você está no banco do motorista e pode determinar a direção que você quer tomar.
    Persista... e tome cuidado para que você não perca
    de vista a única coisa que é constante, bonita e verdadeira;
    Tudo vai terminar bem - e será assim porque você
    é uma pessoa especial.
    Então... a partir de hoje e por toda a vida - persista sempre e não tenha medo de sentir que o sol está brilhando...
    só para você."

    ResponderExcluir