Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ENTRE A VONTADE E O PODER

Como os amigos devem ter observado, tive dificuldades de atualização do nosso espaço durante quase toda a semana. Entre a vontade e o poder muitas vezes aparece um abismo. Mas, conformação! Vamos recomeçar.  A semana foi proveitosa. Na terça feira, conquanto tenhamos proferido palestra de cunho profissional para mais de uma centena de funcionários da educação da prefeitura de Joaquim Nabuco, zona da mata sul do Estado, ocorrida na belíssima praia de Tamandaré, precisamente no hotel do Sesc, pude colocar algumas reflexões sobre os valores humanos, éticos e espirituais. A receptividade foi magnífica. Aliás, já é a terceira ocasião em que pude falar para àquela secretaria. E sempre percebo a luz que brilha em muitos olhos quando levantamos algumas questões costumeiramente esquecidas no cotidiano, sobretudo no que diz respeito a relacionamentos e espiritualidade. Este trabalho foi pela manhã. Na parte da noite, lá estávamos na Asseuf, Boa Viagem,  abordando o tema "Cristo Consolador" para uma platéia que lotava o exíguo espaço de reuniões da casa.

Ontem, o contato com o público em nossa "Casa do Caminho", em Garapu, Cabo de Santo Agostinho, me trouxe grande alegria, ao mesmo tempo em que reflexões sobre as lutas humanas se pronunciaram ao partilhar as dores, dramas, dissabores e angústias de muitos corações. É sempre um grande aprendizado pois são realidades que nos pertencem. São dificuldades inerentes a cada um de nós. Aprendi com os benfeitores espirituais a ver em mim as quedas, agonias, equívocos e limitação apresentadas pelos que nos procuram. É verdade. Eles sou eu. Minhas dificuldades são expressas pelas almas queridas que nos buscam. Grande aprendizado. E oportunidade de tentar ser útil, até por gratidão, pois eles, os que nos procuram, enriquecem minha vida de maneira que eles não fazem nem idéia. Trazem lições de heroismo, esforço e de fé. Em seus olhos ansiosos e aflitos vejo os meus, com a mesma ânsia de ser feliz, encontrar a paz ou de tomar a decisão correta ante os desafios da vida.

Prosseguindo a semana, neste sábado, na sede da Asseuf - Associação Espírita União e Fraternidade, localizada no bairro da Boa Viagem, logo após a beira canal, na av. Barão de Souza Leão, primeira rua à direita, estarei realizando seminário sobre "A Construção da Felicidade". Fica o convite para os amigos do blog que residirem aqui em Recife. Terá início às 15 horas, indo até 17: 30. Domingo reservei para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário