Daqui há pouco estarei realizando seminário no Allan Kardec, no bairro da Ilha do leite, Recife, sobre depressão. É o que o OMS está chamando de epidemia silenciosa. Já se projeta para 2030 a ascenção desse mal ao posto de número um entre as doenças que mais afetarão a humanidade. Haverá mais casos de depressão do que de câncer e AIDS, isto por vários fatores. Enquanto, por exemplo, o câncer já possui, em muitos casos, cura, e a aids caminha para encontrar vacinas e tratamentos cada vez mais eficientes, diminuido os casos ( até pela prevenção efetuada ), a depressão cresce, aumentando o número de vítimas.
A civilização entende que há várias causas para o surgimento da depressão, no entanto, sem levar em consideração o espirito na base da vida, ficará difícil a superação do problema. A alma está no cerne da questão. Os valores da sociedade necessitam mudar pois estes valores estimula o vazio existencial, o desconhecimento de si mesmo e da finalidade superior da vida. A armadilha da limitação referente ao que somos e o porque estamos aqui promove muitas fragilidades diante dos problemas que aparecem no caminho das criaturas bem como o desnorteamento de comportamento promotor dos núcleos do complexo de culpa que se instalam na consciencia.
Penso ser indiscutível uma reavaliação por parte dos nossos experts sobre a experiencia humana ( sociólogos, religiosos, psicólogos, políticos, artistas ) sobre a finalidade da vida. Ainda que a causa da depressão, bem como de outros transtornos psíquicos e emocionais, seja um fator proveniente de interação medicamentosa, ou ainda de natureza genética, na base da questão encontra-se nossa posição perante a vida. Quando direcionamos a existencia para padrões superiores, geramos reação bio química em nosso cérebro altamente benfazeja para a alma. A alegria de viver, os estímulos magnéticos provenientes do bem realizado, oriundos da gratidão, do fato de vermos uma pessoa erguer-se com o nosso auxílio ( sentimento justo de auto satisfação ) produz uma resposta harmônica no organismo.
Em todo caso, que a nossa ciencia continue avançando para amparar os que tombam na dolorosa malha da depressão e que os valores espirituais resplandeçam nas almas, a fim de termos, em breve, mentes em paz, consciencias tranquilas e visões otimistas da vida, alimentando seres saudáveis em nossa civilização.
Eita amigo !!!! Essa tão de depressão está
ResponderExcluirtomando conta da humanidade.São vários fatores
que contribuem para que isso aconteça,como
o problema financeiro, saúde,os desgastes
fisicos, problemas familiares, e tantos outros que contribuem para que esse quadro cada dia
+ aumente. Temos que ter muita cautela,com os
problemas que nos aparecem, porque eles nunca
vão deixar de existir, é ter calma, também ter
cuidado quando for ao médico, porque eles só se
preocupam em passar drogas, como se isso fosse
resolver alguma coisa, não resolve nada pelo
contrário é só dependência e zé finir.Eu já passei por vários problemas como todo mundo
passa, agora o que me levou a tomar certos remédios, foi a arritmia que eu tive porque foi
fortissima+ já me libertei, de vez em quando ele
dá umas batidinhas, mais eu entrego na mão de
Deus, quando chegar a hora tenho que ir.Então
uma receita boa para esse problema de depressão
la vai: uma pitadinha de fé + uma colher de
paciência+ um pouquinho de resignação+ outra
pitadinha de esperança,amor, humildade, mistura
tudo e o resultado é que devemos refletir, e
colocarmos em prática, todos estes sentimentos, para que venhamos ter uma vida sadia, sem que
a depressão nos afete, show danadinha!!!
Amanhã dia dois de abril, vamos nos lembrar
de uma pessoa muito querida, que faz aniversário
no mesmo mês que eu fico feliz por isso, que é o nosso querido "Chico Xavier" quero deixar minha singela homenagem a este grande
espirita dizendo parabéns pra vc!!! Que aonde estiveres na morada do pai, seja só de bençãos e luzes!!!Amigo, que o inicio de semana seja
de muita tranquilidade, paz, amor,saúde e luz!!
Abraços!!! Beijos no coração!!!
Parabéns Querido Chico!!!!
Em cada momento, um ato. Em cada ato, um pensamento. Em cada pensamento, uma saudade. Em cada saudade, uma história. Em cada história, uma aventura. Em cada aventura, uma lembrança de você. Em cada dia, um livro. Em cada livro, um porque. Em cada porque, uma resposta. Em cada resposta, uma vida. Em cada vida, um saber. Em cada saber, uma certeza. Em cada uma, a certeza de que você é o melhor amigo(a) que uma pessoa pode ter!! Parabens pelo seu dia.