A Folha Espirita divulga em sua edição deste mes uma boa nova: A psicóloga norte americana, PHD, Dra. Emma Bragdon, aderiu ao espiritismo após mais de trinta anos pesquisando os valores espirituais e as chamadas medicinas alternativas. Conheceu os livros de Kardec em sua visita ao Brasil onde tambem teve a oportunidade de visitar hospitais psiquiátricos espiritas. Ficou impressionada, tanto com as obras kardequianas quanto com as práticas dos núcleos espiritas. Agora, a dra. Emma lança um livro intitulado: O Espiritismo E a Saúde Mental. Deseja ela colaborar com o estabelecimento do paradigma médico espirita, abrindo o caminho para o movimento das AMEs nos EUA.
A importância desse livro encontra-se não apenas em ser mais uma obra tratando da realidade espiritual do ser humano mas, obviamente, por ser um trabalho de uma pesquisadora respeitável. Nós sabemos como o meio acadêmico valoriza os seus PHDs. Significa que mais uma mente brilhante, detentora da capacidade analítica em alto grau e com vastos recursos científicos empregou esses valores na área e chegou à conclusão da veracidade dos postulados espirituais. Mais um pesquisador que se rende aos fatos.
Esperamos que essa contribuição dada pela psicóloga abra novos canais de diálogo com as mentes científicas. A necessidade da chancela acadêmica é fato. Não que a verdade, para se consolidar, só o faça se os homens de ciencia atestarem, mas porque, como estamos assistindo nesses dias no país, medicos sem noção da transcendencia da vida, contribuem, com seus depoimentos, para que o aborto seja legalizado. O Espiritismo veio para o povo, como dizia Chico Xavier, e para todos os segmentos do pensamento humano, artistas, cientistas, administradores, garis, donas de casa, etc. É hora de espalhar a mensagem. É hora de ocupar os espaços. Onde os negadores se virarem encontrarão a verdade. É assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário