Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

AINDA AS REENCARNAÇÕES

O meu amigo Gustavo fez, como sempre, pertinentes colocações a respeito do tema "reencarnações deformadas". No seu comentário indagou: "e quando a pessoa nasce sadia e depois sofre algum tipo de limitação?" o sentido de sua colocação foi este. E narrou sua experiencia pessoal. Faço referencia a sua experiencia porque está em seu comentário postado aqui. vamos a questão:

Ocorre, na programação rencarnatória de certos espiritos, a necessidade do surgimento de certas enfermidades ou limitações psíquicas ou fisiológicas, durante as etapas da vida na carne. Recordemos que a Lei de Deus não é punitiva e sim, reeducativa. Certas injunções de nossas vidas são profundamente pedagógicas. Podemos exemplificar com a seguinte situação: uma pessoa que nasce cega tem um impacto em sua recomposição evolutiva. Nasce privado de ver o que outros veem e se deslumbram, enquanto alguns indivíduos perdem a visão depois de conhecer o esplendor das cores, das paisagens, dos rostos amados, enfim, de todo o benefício da visão. Ora, nesse caso, é muito mais impactante. Creio ser muito mais doloroso o surgimento dessa limitação visual. E porque isso ocoreu dessa forma com este e com aquele outro já ocorreu no nascimento? a resposta é que são necessidades diferentes. São espíritos que possuem caracteriticas de aprendizado diferente e a Previdencia sábia sabe qual a lição que melhor atende a necessidade deste ou daquele espirito. Sem falar que o próprio indivíduo pode escolher, de conformidade com seus núcleos de remorso ou de suas carências evolutivas, o gênero da provação ou do quadro expiatório.

Portanto, a questão levantada pelo Gustavo encontra aí sua explicação. Cada caso é um caso. Cada espírito é um universo específico e a sabedoria cósmica, a mente de Deus, conhece a realidade intrínseca a cada ser. A Suprema Inteligencia age no infinito da vida com perfeiçao, sempre com o objetivo de nos impulsionar a patamares superiores da existencia.

2 comentários:

  1. Prezado Fred,

    Obrigado pelos esclarecimentos, acredito que muitos de nós fomos favorecidos. A tarefa de adaptar-se às limitações (reeducação) apesar de dolorosa (emocionalmente) é infinitamente gratificante. Superação de limite (fisicos e emocionais), Autoconhecimento, Vencer preconceitos, Desenvolver relações interpessoais e outros tantos aprendizados. Nada melhor que o tempo e as experiências "bem vividas".

    Abraço a Todos

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir
  2. Eh, Fred...

    Se não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor... Sei que tudo que acontece ao nosso redor é por merecimento e necessidade, mas ainda é difícil para mim ver tantas pessoas sofrendo. Ainda mais quando são pessoas próximas de nós, pai ou mãe...
    Que Jesus esteja conosco nessa caminhada!

    abraço

    Cris

    ResponderExcluir