Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ROTARY : O BEM EM MOVIMENTO

Dentre as inúmeras instituições que agem no planeta fazendo a diferença e promovendo o Bem encontra-se o Rotary Clube Internacional. Ha´mais de cem anos que os rotarianos vem estabelecendo projetos de emancipação de cidadãos ou simplesmente agindo em áreas de tragédias ou em campanhas para extinção de doenças, como o combate a poliemielite nos países pobres. É um clube de serviço. Artistas, empresários, profisionais liberais, pessoas comuns, compõem este clube do bem. Tive a honra de ser convidado a fazer parte do Rotary da minha cidade - Cabo de Santo Agostinho - e aceitei. Estamos na atividade. Uma das coisas que mais me marcou na instituição foi o clima de fraternidade do clube. Alem do mais, a oportunidade de ser útil àqueles mais desprovidos de condições me estimulou a aceitar o convite do atual presidente do Rotary Cabo, o radialista Ely José.

No mundo inteiro o Rotary tem projetos humanitários. Do combate ao analfabetismo à luta contra a fome; da presença no Haiti devastado pelo terremoto à prospecção de água em paises africanos. Tem tambem uma juvntude atuante. São os Rotaracts e os interacts. É o bem em movimento. Quando voce souber de uma ação do Rotary em sua localidde, apoie. É do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário