Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

SER QUEM SOMOS...

Na nossa trajetória muitas vezes nos defrontamos com a pressão da sociedade ou de pessoas ao nosso redor para que sejamos o que elas desejam que sejamos. Às vezes ( costumeiramente )não significa ser o que é melhor mas é o que se convencionou ser o "melhor", ou seja, fincarmos pé nos padrões e nos interesses nem sempre dignos ou adequados aos nossos anseios morais

Não devemos nos incomodar quanto ao fato de não estarmos atendendo a essas pressões. Nosso compromisso é com a consciencia. Precisamos traçar nossos rumos, ao ritmo que nos cabe. Não nos inquietemos ante as exigencias da sociedade. Aprender a escutar a própria alma. Valorizar a música de nossos passos. Isso nos favorecerá o crescimento espiritual. E nos levará a ser útil à vida e ao mundo.

P. S. - Esse post é para uma amiga do blog que nos enviou um belo comentário e solicitou que não o publicasse. Em respeito ao seu pedido, não publiquei o comentário mas espero que ela leia o texto e que ele possa ajudá-la de alguma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário