Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

BALÃO DE FESTAS?

Os espiritos não são balões de festas, amarrados na cintura dos médiuns. Muitos que enganam pessoas incautas apresentam-se como sendo alguem que, a qualquer momento, pode conversar com a alma desencarnada que desejar. O mais simples conhecimento da realidade espiritual já evita que se acredite nessas pessoas que parecem ser donas dos imortais. Os espíritos tem vontade própria e não se comprazem em serem escravos dos humanos. Vejam o que escreve Allan Kardec na Revista Espirita que ele publicava, a respeito da questão:

"()...Outro ponto a considerar, igualmente essencial, é que os espiritos são livres; comunicam-se quando querem e a quem lhe convem e, tambem, quando podem pois tem suas ocupações. Não estão às ordens e aos caprichos de quem quer que seja e a ninguem é dado faze-los rir mau grado seu nem lhes dizer o que querem calar, de sorte que ninguem pode afirmar que um certo espirito virá a seu apelo em determinado momento ou respondera´a esta ou aquela pergunta. Dizer ao contrário é provar absoluta ignorância dos princípios mais elementares do Espiritismo. Só o charlatanismo tem fontes infalíveis."
Reflitamos sobre a questão. A fé raciocinada tambem passa por aí.

Um comentário: