Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

domingo, 3 de julho de 2011

NA OBRA DE FREI JOSÉ

Numa folga que tivemos dentro da programação do Congresso de Alagoas, fui atender a uma imensa vontade que tinha: conhecer a obra de Frei José. Voces devem estar lembrado dele. Já postei à seu respeito aqui no blog. Alma singela, recolhe moradores de rua e drogados, os abandonados do caminho. Lá estive e constatei sua dedicação, entrega e pobreza franciscana. Precisa de ajuda, de colaboradores. Os bons espiritos lá estão, fazendo o melhor ao seu alcance. E o frei me narrou uma de suas maravilhosas experiencias espirituais.


Certa feita, cuidando de uma pobre criatura que lá aportara com uma bala na cabeça, pessoa esta que piorava celeremente, já sem consciencia e sem se alimentar, Fei José estava velando à cabeceira do assistido - Romero era o seu nome - quando um fato transcendente ocorreu. Surgi-lhe ao lado uma linda garota que lhe fala à respeito de Romero. Frei José orava para que ele morresse em paz. O espirito da menina lhe diz, porem, que enquanto ele orava para que o pobre desencarnasse tranquilo, o Venerável dr. Bezerra de Menezes estava cuidando dele. A menina sumiu como apareceu. No outro dia, o frei acordou com os gritos de Romero pedindo comida. Foi uma só perplexidade. Depois disso, começou a ir para a cadeira de rodas e, posteriormente, voltou a andar. Recuperado, foi ter com a família na cidade de Palmares, em Pernambuco. Nunca mais soube dele. Ficou, no entanto, o belo fenômeno da menina espirito e a cura produzida pelo Dr. Bezerra. Em sua obra, o fei mantem um retrato pintado com as mãos do "médico dos pobres".


Me disse o abnegado amigo dos desvalidos, frei José, que tinha a certeza de que sua casa era governada pelos bons espiritos, tendo à frente Bezerra. E nada falta à instituição conquanto não tenha e não queira convênio com nenhum órgão governamental. Quem puder, visite em Maceió, a obra. Quem sabe não será a oportunidade de se tornar uma mão amiga desse trabalho amoroso por excelencia ?


Minha gratidão à amiga Letícia, que me proporcionou a oportunidade da notável experiencia, prontificando-se, com extrema gentileza, a levar-me ao local.

Um comentário:

  1. Frei José estava conversando comigo on line e após ler a postagem me disse exatamente o seguinte "Frei José do Sagrado Coração de Jesus: eu estava lendo, os artigos do blog,muito bonito. Só que os elogios direcionados a mim, eu reporto para Jesus e para o meu amigo Dr.Bezerra de Menezes. Tenho mais que certeza que essa casa é dele. não passo de um servo."
    E posso dizer que cada vez que ali vou, saio pensando que almas como Frei José, são missionários que estão aqui nao só para recolher e oferecer auxilio e algum conforto para os desvalidos, mas também para nos ofertar uma oportunidade de trabalho, oportunidade de buscar a nossa "salvação" que só acontece na prática da caridade. Só tenho a agradecer.

    ResponderExcluir