Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PATINAÇÃO NO GELO

Não se espantem. Não vou fazer palestras patinando e nem irei tratar de reuniões mediúnicas em pistas de esqui na neve. É que presenciei cenas comoventes assistindo várias crianças patinando em um hotel em que estava hospedado. Pode parecer algo banal mas, quanta sabedoria não existe nas coisas que consideramos banal, simplório ? O que é sábio tem a magia da simplicidade. E aprendi com os benfetores espirituais a "ler" um pouquinho, nos acontecimentos da vida, a lei do progresso.

Pois bem. Com eu disse, assistia à diversas criança e adolescentes patinando, felizes, na pista apropriada pelo hotel. O interessante, durante o longo tempo que ali fiquei admirando, foram os gestos espontâneos, todo o tempo, de uma criança ajudando a outra quando caiam. E não era ajudando seu conhecido ou irmão, não. Era qualquer um que caía. Sempre ia passando outra e estendia a mão para a que tombava. Os jovens faziam o mesmo com as crianças e vi uma criança pequenina, franzina, parar para ajudar uma adolescente que tombara. A jovem era um pouco volumosa para a criança ergue-la. Mesmo assim, tentou. E caiu tambem. Duas outras crianças mais "graúdas"se aproximaram, chamaram outra adolescente e numa verdadeira corrente, levantaram a primeira e a criança franzina. Eu me emocionava e sorria, sozinho, olhando aquelas cenas de solidariedade. Linda, muito linda!

Crianças e jovens de um novo tempo. Não me cansava de assistir acena. Projetava isso para o mundo todo, de como será quando isso for regra geral em qualquer lugar. E será. O bom é que será.

Um comentário:

  1. Nossa, Fred... Que belo!!!!
    Fiquei a imaginar como será o mundo no dia em que aprendermos a ser como as crianças.

    “Um dia todos nós seremos anjos
    Vamos trabalhar e acreditar
    E no futuro nós seremos anjos
    No planeta onde o amor,
    Unicamente o amor há de reinar
    (E assim será) ”.

    Saudades.

    ResponderExcluir