Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

EM DEFESA DA VIDA - EUTANÁSIA PARA CRIANÇAS É APROVADA

Gostaria de só tratar de notícias boas e construtivas aqui no blog mas a vida não é feita apenas delas, alem do que, um dos objetivos deste espaço é poder conversar, abordar os assuntos que dizem respeito à experiencia humana sob a ótica dos valores espirituais. E como todos sabem, tenho utilizado este cantinho de luz para defender os valores da vida. 

Indo direto ao ponto, o parlamento da Bélgica acaba de aprovar uma lei que permite a prática da eutanásia em crianças que estejam com doença incurável e com sofrimento insuportável, naturalmente com a aprovação dos pais.

Aparentemente é um gesto humanitário. E até acredito que não se aprova algo assim por maldade. Sinceramente, estou convencido disso. O problema é a ausencia da visão espiritual da vida. Onde predominam conceitos e percepção eminentemente materialista, a vida é, apenas, o bolo de carne, resultado da força cega do acaso e sem finalidade inteligente alguma. Sem a idéia de Deus, por que não buscar poupar vidas de sofrimentos sem solução ? Mais que nunca, necessita-se propagar a ética das religiões e, sobretudo, o pensamento espirita, suas pesquisas e comprovações da imortalidade, a filosofia grandiosa daí decorrente. A falta da visão mais profunda da vida leva ao descaso do entendimento do respeito que se deve ter a ela.

Constrangedor é observar que no meio dos defensores da prática do aborto e da eutanásia encontra-se um certo número dos que se dizem cristãos. É uma demonstração que o chamado relativismo secular produziu a indiferença e a banalização da vida humana como a assistimos agora.

Outro conceito que pode fazer extraordinária diferença no debate sobre essas questões é sobre a REENCARNAÇÃO. Sabemos da inteligência e da lógica impressa em certas experiencias que nos atingem nos caminhos do mundo. E conforme encontramos na codificação espírita, no último instante de vida na carne uma alma pode se arrepender de um mal ou atitude equivocada realizada, ou pode conseguir se reconciliar com alguem, sem falar o quanto de depuração a criatura não alcança em certo tempo de lutas e dores na carne, nesse caso, especialmente uma criança. Não temos o domínio do entendimento adequado sobre o de que necessitamos na carne para resgatar um passado infeliz ou o de quanto precisamos de tempo para organizar melhor o futuro.

Tanto na Holanda quanto na Bégica a morte assistida já era permitida para adultos. Agora a Bélgica é o primeiro país a facilitar o que chamam de "morte piedosa". Entendo, repito, que até se acredite estar fazendo o melhor. Isto é só ignorância do que é a vida, sua transcendencia, os objetivos divinos em cada coisa e sobre o que é DEUS. Mais que nunca, é preciso exemplificar o que acreditamos e propagar a Grande Luz da compreensão à humanidade.

3 comentários:

  1. A contemporaneidade é um agora sem Deus. A transcendência apagou-se para se buscar tudo aqui e agora, a falta de fé e a liquidaçãi da questão do sentido fazem com que a visão humana se estreite aos limites do corpo de carne. Parece um caminho sem volta, espero estar errada, mas será preciso que algo grande aconteça para fazer o ser humano voltar à sua rota natural e sua busca pelo Pai Maior e pela Inteligência Superior.

    Parabéns pelo texto e pelo blog, Frederico, acompanho sempre :)

    ResponderExcluir
  2. Fred infelizmente as pessoas não entendem que o espirito tem que desencarnar no tempo exato e na hora certa. Porque quem adentra
    a Doutrina sabe que o espirito por + sofrimento que ele passe com
    tal enfermidade tem que esperar para o seu desencarne até como
    reparação das suas deficiencias moral e que precisa deste momento
    para resgatá-los e perdoá-los. Eís a minha pergunta: neste caso o doente se encontra na UtI da vida ou em casa com uma enfermidade
    que não tem cura aí aplica-se a Eutanásia a familia concorda porque
    não que ver o parente sofrendo e o espirito ao desencarnar como
    fica a situação dele no Plano Espiritual? Ele o espirito irá responder
    por isto? Fico agradecida Fred se vc poder me responder ok!! Bem aproveitando para te desejar um ótimo final de semana recheado
    de bençãos!!!! Muita luz beijos no coração!!!!!

    ResponderExcluir