Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

A PEQUENINA OLGA

Encantei-me, mais uma vez, com a pequena Olga, uma criança que conheci em Campina Grande, duarnte o MIEP, encontro espírita que ocorre no carnaval. Naquela oportunidade, ela me surprendeu quando, sendo entrevistado pela criançada do MIEPINHO, me fez perguntas de grande maturidade. Ela parece ter uns oito, nove anos, não sei sua idade.


Pois bem, além das perguntas, ela percebe os espíritos muito naturalmente. E com grande respeito, por sinal. Quando estive, final de semana anterior à este, em João Pessoa, realizando seminário no Lar de Jesus, lá estava ela, com sua avó. No intervalo do evento, elas vieram falar comigo. Nos abraçamos e a avó foi logo dizendo que a "Olguinha convenceu seus pais a trazerem ela para o seminário". Ou seja, ela viajara de Campina Grande para a capital paraibana apenas para assistir o seminário. Os pais a trouxeram mas não estavam no evento. Não sei se eles são espíritas.


Fiquei pensando no que está trazendo a pequenina Olga para esta encarnação. O que faria uma criança permanecer três horas sentada, ouvindo um seminário sobre religião e religiosidade. Observei-a durante todo o transcorrer do mesmo. Prestava a atenção total. Sorria quando lhe olhava e parecia beber cada palavra que dizíamos. Ao término, ela pediu a avó para me dar uma abraço de despedida. Me comoveu imensamente a pequena Olga. Agradeci sua presença . Ela não parecia estar cansada, ao contrário, estava feliz e leve.


Num domingo pela manhã, uma garotinha convence os pais para trazê-la a um seminário espírita e nele permanece como ela o fez, não é comum, não é mesmo? Deus a mantenha no melhor dos caminhos e que a querida Olga cumpra a tarefa que lhe foi confiada, seja no que tange à sua reforma íntima, seja no tocante ao trabalho que, porventura, veio para realizar no mundo.

2 comentários:

  1. São estes belíssimos e sutis momentos, que nos leva a grande reflexões e a certeza que não haveria sentido em nada se não estivéssemos amparados por uma lei. A Lei biológica da Reencarnação.

    ResponderExcluir
  2. Que fofa! É muito interessante mesmo uma criança tão pequenina e já tão entusiasmada em participar dos seminários espíritas!! E além disso, me parece ser também muito determinada, pois convenceu os pais para levarem ela! Que nos sirva de exemplo rsrsrsrsrsrs. Bjs!

    ResponderExcluir