Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HORA DE ESCOLHER

O Brasil aproxima-se de mais uma eleição para escolher quem comandará o país pelos próximos quatro anos, além de tambem votar para deputados, governadores e senadores. Hora de escolher. Embora a desilusão para com nossos políticos, penso ser necessário a participação de todos. Quem diz que detesta política e se abstém de votar, tudo bem, é um direito da pessoa. Só lembro que , não votando, a pessoa será governada por aquele eleito por quem gostar de votar.

A cidadania é conquista maravilhosa da vida coletiva. Dessa forma vamos aperfeiçoando as experiências do voto e consolidando a democracia. A responsabilidade que nos cabe é grave. Dentro desses aspectos, analisarmos propostas e planos de governo, embora saibamos que, quase sempre, são apenas letras postadas num documento, e a partir daí avaliarmos o que queremos para o futuro da sociedade brasileira.

A despolitização é um grande mal derramado sobre o povo brasileiro que já não apresenta muito censo crítico e tem grande deficiência educacional. Falam que questões morais não devem fazer parte da avaliação à respeito dos candidatos. Penso diferente pois dizem, sim, respeito a nossa vida coletiva. Leis que induzem a agressão à vida, eutanásia, ou fatores como corrupção ( também fator moral ), desonestidade, devem ser levados em consideração.

Há os que pensam que Deus vai determinar que vença o melhor para o país. Também discordo disso. O livre arbítrio é que vai determinar as escolhas. Creio que só ante graves ameaças à população e aos planos superiores para aquele país, há interferência direta do Mais Alto, como possível perigo de guerra civil, fragmentação territorial da nação, etc. O restante será consequência das escolhas que fazemos enquanto cidadãos.

Pesemos todos os fatores e usemos a consciência. Esta é hora de pensar no melhor para o país, de preferência, sem fanatismo ideológico que cega para uma análise justa da atual situação, com sincero desejo de sucesso para a nação. E que o vencedor leve o Brasil para um futuro próspero, moderno, civilizado, honesto, voltado à educação, obediência às leis, conforme as nações que já beneficiam suas sociedades com real qualidade de vida e oportunidades de desenvolvimento individual e coletivo.

Que todos se inspirem no bem e no melhor para nosso país.

Um comentário:

  1. Pois é amigo estou pensando muito em quem vou votar eu mesmo não senti segurança no que eles falam acho muito ensaiado algumas mudanças tudo bem + vamos que vamos daqui pra lá eu resolvo!!!! Passando para te desejar um final de semana feliz junto á familia!!!!! Abraços!!!! Muita luz!!!! Beijos no coração !!!!!

    Para Refletirmos!!!

    Primavera

    Primavera gentil dos meus amores,
    - Arca cerúlea de ilusões etéreas,
    Chova-te o Céu cintilações sidéreas
    E a terra chova no teu seio flores!

    Esplende, Primavera, os teus fulgores,
    Na auréola azul, dos dias teus risonhos,
    Tu que sorveste o fel das minhas dores
    E me trouxeste o néctar dos teus sonhos!

    Cedo virá, porém, o triste outono,
    Os dias voltarão a ser tristonhos
    E tu hás de dormir o eterno sono,

    Num sepulcro de rosas e de flores,
    Arca sagrada de cerúleos sonhos,
    Primavera gentil dos meus amores!
    Augusto dos Anjos

    ResponderExcluir