Participei, neste domingo, proferindo a palestra de encerramento, do evento intitulado Intermédium. Um experiencia interessante pois a promoção do grupo Esperança, de Camaragibe, é discutir a prática mediunica conforme estudada por Allan Kardec, trazendo experiencias de pesquisadores e médiuns da atualidade. No que toca mediunidade, sempre é bom ampliar as abordagens pois estamos muito longe, em meu entender, de esmiuçar a profundidade, a amplitude desta faculdade psíquica que nos permite acessar o mundo espiritual. Ainda existem diversos ângulos que precisam ser melhor destrinchados pelo nosso conhecimento.
Não desconhecemos que ainda muitos amigos se dedicam à prática mediúnica sem o devido estudo. O conhecimento, em tudo, é fator de mais segurança. Não nos referimos aqui em que os médiuns sejam acadêmicos. Nos referimos à necessidade de prevenção contra aquilo que a codificação, na obra magistral O Livro dos Mediuns, tema central do evento deste ano, chama de "perigos e escolhos da mediunidade".
O tratado experimental da mediunidade que é o livro referido acimaabrnge diversosaspectos do campo de experiencias da área. E estudando-o, afastamos de vez misticismos e fantasias, alem de aumentar a compreensão do fenômeno, gerado efetiva produtividade mediúnica. O Livro dos Médiuns é ferramenta de ouro para uma prática equilibrada e segura, enfatizando, sem ser tecnicista, a questão moral como fator importante à pratica mediúnica.
O evento foi bom, no pouco que observei. A alegria dos participantes demonstrava o ambiente espiritual que reinava. Parabens aos amigos do Esperança, à frentemeu amigo Carlos Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário