Choram as mães. Choram os pais. Chora o mundo. As crianças que não puderam continuar na carne e as que ficaram traumatizadas, possivelmente, para o resto dessa existencia ( e de outras). Chorei, sim, pelo desespero daqueles meninos alvejados pela inferioridade do nosso planeta. Um poeta da nossa música já escreveu: ninguem aguenta mais o desamor. Pobre mundo que aprende dolorosamente lições imprescindíveis para a felicidade. Oremos pelos familiares que sofrem a morte de suas crianças e tambem pelo instrumento infeliz da tragédia. Como espírita, sei o quanto de sangue e lágrimas semeou no próprio caminho. Atormentado, em surto psicótico, plantou amargos espinhos que pisará em sua redenção ao longo dos séculos. Ele tambem teve pais, embora adotivos. Sem dúvida, devem chorar por ele em qualquer lugar em que se encontrem. Quanto aos que ficaram, necessitam de muita vibração de amor a fim de que suportem a força da lembrança, escutando os estampidos e assistindo seus colegas agonizarem. Por mais difícil que seja, é hora de buscar a serenidade. São tempos inquietantes estes que atravessamos, no entanto, a Lei trabalha para que a felicidade seja alcançada por todos. Sabemos que há um passado por trás de cada criaura envolvida no drama que assustou e indignou o país. Chorei, comovido. Sou pai. E me coloquei em lugar dos aflitos pais que vivem o indescristível terror. Sejam sustentados pelos seus guias espirituais. Apesar de tudo, mantenhamos a divina esperança. Vai amanhecer. Oremos por todos.
Essa esperança é q acaba se esgotando com o q vimos, as vezes a dúvida de estarmos jogados no caos se torna vivente. (infelizmente)
ResponderExcluirÉ preciso amar as pessoas hoje e amanhã, empunhar o estandarte do Cristo e seguir na construção de um mundo de paz, esperança e fraternidade. A "todos" que se foram nosso carinho e nossa prece, estamos todos mergulhados no mesmo compromissos de redenção.
ResponderExcluirPaz a todos
Gustavo Cajueiro
Meu amigo, que tristeza... meu coração ainda doi, não posso mais ver a Mídia comentar, é muita dor...
ResponderExcluirTambém, como espirita, eu acredito em dias melhores, acredito em mundo pleno de Paz, mas hoje vivemos o medo, por nós...por nossos filhos...pelas historia de cada um de nós...que se encontra por trás do veu..que nossos anjos (guias) nos envolvam sempre na sublime proteção do PAI! e que essas crianças, familias e esse ser equivocado encontrem a paz!
Penso na mususica de Renato Russo...
Mais Uma Vez
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem.
Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança!
Quem acredita sempre alcança
Suely
Amigo:
ResponderExcluirEu não tive coragem de ligar a televisão para assistir os fatos, pois no momento atual de minha vida encontro-me muito emotiva para ver deternadas cenas, mas lamento pelo fato acontecido e deixo aqui, para reflexão de todos uma mensagem da Agenda Cristã, ditado pelo Espírito de André Luis e psicografia de Chico Xavier. Creio que você compreenderá a minha mensagem, pois tudo que tenho aprendido lembra aos seus ensinamentos. "Se você deseja ser cristão efetivamente: PERDENDO - vencerá na batalha humana; CEDENDO - obterá os recursos que precisa; TRABALHANDO - conseguirá a felicidade própria; PERDOANDO - modificará em torno de si mesmo; LIBERTANDO - conquistará os outros; SUPORTANDO - resistirá na tempestade; RENUNCIANDO - ganhará tesouros imortais: ABENÇOANDO - salvará muitos; SOFRENDO - terá mais luz; SACRIFICANDO-SE encontrará a paz; SUANDO - purificar-se-á; AMANDO - iluminará sempre". Que os familiares de cada criança tenham em seus corações muita luz e que sejam capazes de compreender que o mundo de hoje, cada ser encarnado vive estes momentos: PERDENDO - CEDENDO - TRABALHANDO - PERDOANDO - LIBERTANDO - SUPORTANDO - RENUNCIANDO - ABENÇOANDO - SOFRENDO - SACRIFICANDO - SUANDO E AMANDO. Que o nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o olhar voltado para todas aquelas familias, concedendo a cada uma delas uma nova oportunidade de reerguerem-se desse terror inesquecível em suas vidas. MUITA PAZ. Agradeço a Deus todos os dias pela oportunidade que ele concedeu-me de cruzar a minha vida com a sua. É perdoando que se é perdoando; é vivendo que se vive para o amor - que Deus te ilumine sempre.
Fred,
ResponderExcluirCreio que nunca me comovi tanto com uma tragédia como essa de Realengo. A cada vez que se repete nos noticiários, eu choro, choro pela dor da família, pela dor das crianças que ficaram pela saudade que daqueles que não estão mais conosco... Cada criança que perdeu brutalmente a vida, ou que sofreu essa violência é como se fosse meu filho, nossos filhos. A dor é muito grande!
Que os bons espíritos amparem a todos nós e que essa tragédia seja motivo de mudança no nosso Brasil, nas nossas escolas na Educação dos brasileirinhos e brasileirinhas!
Vamos fazer uma corrente do BEM!
Que o amor reine!
E que a paz esteja com todos nós!