Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

DALAI LAMA - REFLEXÕES

"Creio que todo ser humano tem o desejo inato de felicidade e não quer sofrer. Tambem acredito que o verdadeiro propósito da vida é experimentar essa felicidade. Acredito que cada um de nós tem potencial idêntico para desenvolver a paz interior e, desse modo, alcançar a felicidade e a alegria. Quer sejamos ricos ou pobres, instruídos ou incultos, pretos ou brancos, do Oriente ou do Ocidente, nosso potencial é igual. Somos todos mental e emocionalmente iguais. Embora alguns de nós tenham narizes maiores e a cor da pele possa variar ligeiramente, somos basicamente iguais em termos físicos. As diferenças são secundárias...( )"

"Compartilhamos as emoções perturbadoras, bem como as positivas, que nos trazem força interior e tranquilidade. Acho importante estarmos cientes de nosso potencial e deixar que isso inspire nossa auto confiança. Às vezes olhamos o lado negativo das coisas e nos sentimos desamparados. Acho que essa é uma visão errada"

""Se temos uma atitude mental positiva, mesmo quando cercados de hostilidade, não nos faltará paz interior. Por outro lado, se nossa atitude mental é mais negativa, influenciada pelo medo, desconfiança, desamparo ou aversão por nós mesmos, mesmo quando cercados por nossos melhores amigos, em uma atmosfera agradável e ambiente confortável, não seremos felizes. Assim,a atitude mental é muito importante: ela faz grande diferença em nosso estado de felicidade."- Extraído do livro: Um Coração Aberto
O que voces acham dessas reflexões?

4 comentários:

  1. A PAZ esteja contigo meu querido irmão,me senti fortalecida em poder ler e refletir diante de palavras tao sábias e nobres.

    ResponderExcluir
  2. Belo texto amigo!!Estou muito contente com sua vinda à nossa casa em Carpina,depois de um longo e tenebroso invernorsrsrsr...Grande beijo no coração.Seu blog está linkado no meu.Vamos ter um encontro dosa blogueiros pernambucanos aí em Recife.Seria uma honra tê-lo conosco.Por favor deixe um retorno em meu blog.

    ResponderExcluir
  3. Para ser sincera gosto muito dos ensinamentos do Dalai Lama, e como nos diz André Luiz..tudo esta na mente e é uma verdade, basta alterarmos através do amor...do perdão...da meditação...da oração...nossa casa mental e a luz da felicidade ali estará e como dizem os orientais...Namasté! rs

    ResponderExcluir
  4. Prezados,

    Costumo encarar os problemas, e sempre penso, "...eles poderiam ser bem piores...".
    Acredito sinceramente numa solução ao meu alcançe, e nossas emoções pertubadas é que não permitem ver estas soluções. Ânimo sempre, Otimismo em tudo e FÉ inabalavel nas palavras e promessas de Jesus. Estamos caminhando....

    Forte Abraço a todos

    ResponderExcluir