Você acessou o Blog de Frederico Menezes. Desejamos que seja ele de utilidade aos que lutam para construir um mundo melhor para todos.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

DESAPRENDER - AINDA O TEMPO

Muitas vezes necessitamos "desaprender", ou seja, abrir a mente para que coisas estabelecidas na mente possam ser alteradas. Descondicionar a mente para que ela esteja aberta à novas possibilidades, à novos conceitos e visões da vida. Não tenho dúvida que a ascenção espiritual vai rompendo conceitos e paradigmas pois nosso estágio atual nos coloca em uma faixa muto estreita de compreensão, seja no que tange às forças da natureza, seja no tocante às questões morais. É uma dilatação extrema que, hoje, não suportaríamos conceber. Seria uma luz muito forte a toldar nossa visão.

A questão do tempo encontra-se dentro desse aspecto.Voces devem estar lembrado de nossa penúltima abordagem. O tempo no mundo espiritual, fora da matéria densa, e o tempo nas dimensõs mais sutis. Desejaria complementar com este breve comentário face ao fato de que, pensando em tres dimensões não conseguimos entender o Universo com mais dimensões. Daí nossa dificuldade de entender tudo aquilo que extrapola nossas referencias, inclusive, naturalmente, como entender o "não- tempo".

2 comentários:

  1. Fred querido,não pude ir assistir você em nossa casa em Carpina.Mil perdões e um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fred,

    Lembrando da leitura do evangelho na tarde de hoje (19/02) na Granja do Amor (NACCA). fixei na mente quão grande e inabalável será minha FÉ, na medida em que atráves da vivência, experimentação, vou adquirindo conhecimentos das coisas que ainda não tenho olhos de ver, ouvidos de ouvir e capacidade de apreender. As ansiedades, o imediatismo prejudica significativamente nossa percepção (até das coisas mais simples), resta-nos o esforço continuo, o levantar-se infinitas vezes e a consciência de nossa condição, de aprendizes.

    Forte Abraço

    Gustavo Cajueiro

    ResponderExcluir